A Astro MilkBar, pop-up da Pleasing em Chicago, faz parte dos cases apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Pleasing é uma marca de beleza e estilo de vida, com forte atuação online, criada pelo ícone pop Harry Styles, conhecido por seu esmalte não binário. A marca tem o costume de engajar seus consumidores da geração Z abrindo lojas temporárias com experiências imersivas. Desde 2021, já foram 15 pop-ups abertas nos EUA e no Reino Unido.
A Pleasing abriu uma loja em Chicago chamada “AstroMilk Bar”, projetada em torno de sua coleção de esmaltes AstroMilk, uma paleta de cores inspirada em tons pastéis. A marca criou um enredo exclusivo em torno da nova paleta de cores “leitosa” e com acabamento “sobrenatural”, que foram colocados em todo o design dos produtos e no tema da nova pop-up.
“No cenário de varejo atual, as marcas estão focadas em conexões autênticas com a geração Z, que prioriza experiências, inclusão e integridade da marca. O AstroMilk Bar da Pleasing incorpora essa abordagem ao oferecer uma experiência imersiva. Embora o esmalte possa ser um produto familiar, o posicionamento da Pleasing como uma marca de estilo de vida não binário dá a ele um apelo novo e inclusivo. O toque retrô e temático espacial do AstroMilk Bar em uma experiência clássica de lanchonete se alinha com a missão da Pleasing de criar espaços alegres e lúdicos. Ao projetar pop-ups presenciais que são interativas e compartilháveis socialmente, a Pleasing fortalece o engajamento da marca e amplifica seu alcance em plataformas digitais”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

“Ao projetar pop-ups presenciais que são interativas e compartilháveis socialmente, a Pleasing fortalece o engajamento da marca e amplifica seu alcance em plataformas digitais”
Por que é inovador?
Apelo exclusivo de edição limitada
A loja apresentou um mascote de produto (Marshal the Martian Milk Man) e o personagem foi visto na embalagem do esmalte e outras edições limitadas. A mercadoria temática cria uma sensação de exclusividade que repercute nos compradores da geração Z.
Identidade de marca orientada por valores em vez de imagem de celebridade
O nome e a imagem de Harry Styles raramente são associados a Pleasing, ao contrário de outras marcas de beleza de celebridades em que a estrela é o rosto da marca. Em vez disso, a marca incorpora os valores de Styles promovendo a inclusão por meio de seus produtos neutros em termos de gênero, enfatizando práticas sustentáveis e colaborando com iniciativas voltadas para a comunidade.
Ativações sensoriais alinhadas ao tema
O pop-up também funcionou como uma sorveteria, servindo sabores que combinavam com as quatro novas cores de esmalte na coleção que estava sendo promovida. O Ice Cream Bar também funcionava como caixa.
Imagens: Divulgação