O Dia das Mães é sempre um forte período de vendas para o varejo. Segundo pesquisa da Opinion Box, 77% dos entrevistados têm a intenção de adquirir presentes para celebrar a data especial. O gasto médio com o presente fica entre R$ 50 e R$ 200 e quatro em cada dez consumidores planejam pesquisar o presente duas semanas antes da data.
“Sabendo que o consumidor costuma tomar sua decisão poucas semanas, ou até dias, antes da compra, as marcas devem investir em uma comunicação mais direta e eficaz, seja via redes sociais, whatsapp, mídias digitais ou email marketing”, explica Maicon Dias, CEO da Gampi Casa Criativa.
Promoções
Focar em estratégias de preços competitivos também é uma dica para o Dia das Mães, já que 64% dos consumidores indicam que bons preços e promoções são decisivos na escolha de onde comprar.
“Um item interessante que as pesquisas trazem é que 9% dos consumidores priorizam como relevante poder comprar online e retirar em loja física, o que nos mostra uma tendência de comportamento que busca conveniência. É uma faixa etária que, apesar de já estar acostumada com a compra on-line, valoriza essa facilidade. Sem contar que a ida do cliente até a loja para buscar o produto é uma nova oportunidade de venda”, explica Maicon.
Moda no topo da lista
Mais da metade dos entrevistados responderam que os presentes escolhidos serão roupas ou acessórios. “Neste caso, um importante argumento de venda é mencionar as possibilidades de troca, seja para lojas físicas ou online. Esse ponto traz segurança para quem comprar fazer sua escolha”, completa.
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