A marca de artigos esportivos Reebok inaugurou sua primeira loja física em São Paulo. Localizada no Shopping JK Iguatemi, a unidade é a terceira abertura da empresa no País. Ela já conta com espaços em Porto Alegre (RS) e Campo Largo (PR).
A loja paulistana é a primeira do Brasil com tecnologia “lift and learn”, resultado de sua parceria com a The LED, empresa brasileira de soluções de painéis de LED. A ferramenta estimula a interatividade e engajamento dos consumidores através de prateleiras interativas.
Ao manusear um dos calçados próximos ao LED, a mensagem transmitida no painel muda de acordo com a opção escolhida pelo consumidor. A tela exibe imagens 360° do calçado e o seu modelo.
“Esse projeto desenvolvido para a Reebok estabelece um novo patamar dentro do conceito de conexão com o consumidor através da tecnologia digital e reforça nosso pioneirismo na implantação de ferramentas inéditas no País”, avalia Richard Albanesi, CEO da The LED.
A loja terá acesso a métricas de interatividade e engajamento dos consumidores, como o número de vezes que cada peça foi selecionada e o tempo de visualização de cada vídeo. Dessa forma, é possível analisar as preferências e níveis de interesse de quem passa pela loja.
A fachada da Reebok também conta com tecnologia da The LED. A vitrine do espaço é composta por duas lâminas de vidro que envolvem um painel de LED The Glass. Oferecendo 92% de transparência, o painel fica imperceptível ao ser desligado, apresentando a visibilidade de uma vitrine convencional.
“O impacto e a atração nos consumidores são os grandes diferenciais das lojas que já utilizam painéis de LED e soluções interativas. A loja com comunicação visual digital é mais viva, mais dinâmica e confere modernidade para a marca e maior engajamento dos clientes”, conclui.
Imagens: Gabrielly Mendes e Divulgação.