A Alibaba vai incorporar a inteligência artificial generativa em sua plataforma de assistência inteligente Tingwu. A medida vai permitir que a plataforma automatize tarefas de reunião, como gerar resumos em tempo real, capturar pontos-chave de conversa e criar registros de data e hora em áudio ou vídeo com resumos.
A ferramenta já está disponível para todos os usuários a partir de hoje, conforme anunciado pela Alibaba Cloud.
A empresa também espera que, ainda este ano, novos recursos de IA sejam incorporados à plataforma de assistência, como responder a perguntas de usuários, gerar um resumo com base em slides do PowerPoint e fornecer tradução em tempo real entre inglês e chinês para conteúdo multimídia.
Inteligência artificial, similar ao ChatGPT
O Grupo Alibaba anunciou oficialmente o lançamento do seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) generativa, no estilo do ChatGPT. O sistema, chamado “Tongyi Qianwen” (que se traduz aproximadamente como “verdade de mil perguntas”) possui recursos em inglês e chinês.
O Tongwi Qiawen será inicialmente adicionado ao DingTalk, aplicativo de mensagens para locais de trabalho do Alibaba, e ao Tmall Genie, um sistema de alto-falante inteligente. A empresa chinesa de comércio eletrônico pretende integrá-lo em todos os seus aplicativos em um futuro próximo. Clientes corporativos e desenvolvedores também terão acesso ao modelo e poderão ajustá-lo para construir seus modelos de linguagem personalizados.
“Estamos em um momento divisor de águas tecnológico, impulsionado pela IA generativa e computação em nuvem, e empresas de todos os setores começaram a adotar a transformação de inteligência para ficar à frente do jogo”, disse o CEO do Grupo Alibaba e do Alibaba Cloud, Daniel Zhang, em comunicado.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock