Expedição de papelão ondulado cresce e chega a 312.939 toneladas em abril

O Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 0,9% em abril na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 139,4 pontos

Expedição de papelão ondulado cresce e chega a 312.939 toneladas em abril

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado somaram 312.939 toneladas em abril, o que corresponde a um aumento de 0,12% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel).

O volume de expedição por dia útil foi de 13,6 mil toneladas em abril, uma alta de 5,3% na comparação interanual, com abril de 2023 registrando 23 dias úteis, um a menos do que em 2022.

O Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 0,9% em abril na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 139,4 pontos.

Nos dados livres de influência sazonal, o boletim de abril registra alta de 2,7% do IBPO, para 149,7 pontos, maior nível desde setembro do ano passado (150,3 pontos).

Sustentabilidade do varejo

O varejo será mais sustentável em 2023. Segundo o estudo “O delicado equilíbrio do varejo”, da KPMG, as três principais preocupações do setor para este ano são a proteção de margem combinada com sustentabilidade, funcionários e sociedade e funcionários e inovação dos negócios

O estudo apontou que os aspectos ambientais e sociais são cada vez mais importantes para os clientes, e as varejistas que adotam práticas éticas e responsáveis estão melhor posicionadas no mercado.

Outro destaque para 2023 é o foco nos talentos, que permanece devido à escassez de profissionais qualificados e expectativas em relação ao papel dos varejistas nas comunidades em que atuam. Este é um dos fatores que tem provocado uma série de adaptações nas empresas em temas como gestão de talentos, recrutamento e cultura corporativa.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile