Para facilitar o acesso ao acesso ao crédito para mulheres empreendedoras, o Banco do Povo criou o linha Empreenda Mulher, com condições especiais e taxas de juros reduzidas. Até abril, o programa ofertou mais de R$ 75 milhões, beneficiado mais de 4,5 mil empreendedoras.
O programa oferece capacitações em formalização, marketing digital e educação financeira, capacitando as empreendedoras a administrarem seus negócios e aplicarem técnicas de promoção no mercado. Para acessar o microcrédito, é necessário concluir um dos cursos, e o valor do crédito pode chegar a R$ 21 mil.
Para participar, é necessário que as empreendedoras sejam maiores de 18 anos, residam no Estado de São Paulo e não tenham restrição de crédito.
“Acho muito bom o suporte que o programa oferece para as mulheres, e isso me ajudou muito. Peguei o crédito para organizar a minha empresa na parte de gestão tecnológica, marketing digital e mentoria”, comenta Diana Rino, que buscou o crédito para impulsionar sua consultoria para empresas de arquitetura.
Facilidade de crédito
A Prefeitura de São Paulo fechou um convênio com o Banco do Povo para auxiliar os micro e pequenos empreendedores a conseguirem recursos para investir em seus negócios. A parceria é feita através do CredSampa, programa operado Agência São Paulo de Desenvolvimento.
“Sabemos que para quem está iniciando o próprio negócio pode ser muito complicado conseguir qualquer tipo de crédito para poder investir em crescimento. A ideia é dar apoio a micro e pequenos empreendedores descomplicando o processo, ajudando-os a descobrir qual a melhor opção para o seu empreendimento”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock/Divulgação