Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

Impressão é de 58% dos profissionais de varejo, segundo relatório da Euromonitor e da NRF

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

Cerca de 58% dos profissionais de varejo dizem que a pandemia de Covid-19 acelerou o lançamento de novos produtos relacionados à tecnologia em sua empresa, de acordo com o relatório “Usando a inovação tecnológica no varejo para aprimorar a experiência do cliente”, divulgado pela Euromonitor International e pela National Retail Federation (NRF).

“A tecnologia continuará a ser usada para melhorar a eficiência operacional e elevar a experiência do cliente, impactando positivamente a percepção da marca como resultado”, afirma a chefe-sênior de consumidor digital da Euromonitor International, Michelle Evans.

As marcas alavancaram tecnologias como Realidade Aumentada e Realidade Virtual para se conectar com os clientes e 31% dos consumidores usaram essas tecnologias para comprar utensílios domésticos e móveis neste ano.

“A pandemia acelerou drasticamente a implementação de novas tecnologias para muitos varejistas”, disse o vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Análise da Indústria da NRF, Mark Mathews. “Embora esses desenvolvimentos possam normalmente levar vários anos de planejamento meticuloso, muitos foram revelados aos consumidores em questão de semanas.”

De live streaming e a microchip

Inovações como o live streaming surgiram como novos canais para o varejo. Globalmente, quase 30% dos consumidores compraram por esse meio no mês passado. A China registrou um alto uso de adoção de 63%; nos Estados Unidos, embora registrem um número relativamente mais baixo de 29%, a popularidade provavelmente vai aumentar à medida que o conceito se firma.

As empresas não apenas aceleraram a transformação online, mas também aumentaram os investimentos em tecnologia nas lojas. Quase 40% dos consumidores apontam tecnologias como smart cart e walk-in, walk-out como os principais recursos desejados.

As experiências de imersão baseadas na tecnologia continuarão a aumentar à medida que os consumidores retornam às lojas com mais frequência. Os resultados da pesquisa digital da Euromonitor mostram que mais de 42% dos consumidores se sentem confortáveis ​​com a assistência de robôs na loja, e um em cada cinco está aberto à ideia de implantação de microchip para permitir pagamentos.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: consumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19crescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiatecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile