Ralph Lauren investe em comunicação com os jovens

Aos 52 anos, a marca Ralph Lauren pertence à Geração X, mas está finalmente começando a entrar em ressonância com a Geração Z e os millenials. A varejista sediada em Nova York relatou um aumento na receita e no lucro e destacou a nova comunicação como uma razão para o aumento.

De acordo com a companhia, como parte de seu objetivo de “conquistar uma nova geração de clientes”, a Ralph Lauren aumentou seus gastos com marketing no primeiro trimestre em 19%. Campanhas recentes como a “Família é quem você ama”, que traz um olhar sobre a diversidade das famílias que a marca lançou em abril, novos produtos de sustentabilidade como uma camisa polo feita de garrafas de água recicladas, parcerias com celebridades como BTS e Selena Gomez e uma ativação focada na Geração Z em Wimbledon ajudaram a atrair novos clientes, disse o CEO Patrice Louvet em uma conferência com analistas.

A empresa está trabalhando em direção a um objetivo de longo prazo de aumentar seus gastos de marketing para 5% das vendas, disse Louvet. No ano passado, a Ralph Lauren faturou US$ 6,3 bilhões e gastou US$ 31,7 milhões, ou 0,5% das vendas, em marketing e publicidade. No primeiro trimestre, a varejista registrou um aumento de 3% na receita, chegando a US$ 1,4 bilhão. O lucro líquido subiu 7%, para US$ 117,1 milhões.

No início deste ano, a Ralph Lauren reduziu sua lista de agências de mídia de 12 para quatro, consolidando a Zenith, de propriedade da Publicis, como parceira global.

“Uma das recentes histórias de sucesso na Ralph Lauren é a elevação do marketing que foi projetado para reafirmar o status da marca, não apenas com os consumidores tradicionais, mas também entre os mais jovens que talvez estejam menos familiarizados com nossa oferta”, escreveu Neil Saunders, diretor-gerente da GlobalData Retail, em pesquisa seguindo o relatório de lucros da Ralph Lauren. Ele observou que o próximo passo para a marca será fazer com que consumidores mais jovens, com menos de 35 anos, gastem mais regularmente.

Além de campanhas em larga escala e acordos de celebridades, a Ralph Lauren também está se concentrando em suas lojas de tijolo e argamassa ao melhorar o marketing e a sinalização nas lojas. Louvet observou que a marca está fazendo parcerias com proprietários de shopping centers para atrair mais tráfego às lojas, mesmo que isso melhore o marketing por e-mail.

No mês passado, a Ralph Lauren definiu metas abrangentes para abraçar mais diversidade interna e melhorar sua sustentabilidade com materiais e produção.

Fonte: 1AdAge
* Imagem reprodução

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