Latam Retail Show apresenta loja futurista com soluções desenhadas para o varejo

A Shop AI terá o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores

Latam Retail Show apresenta loja futurista com soluções desenhadas para o varejo

A 9ª edição do Latam Retail Show apresentará um LAB de loja futurista. Chamada Shop AI, a loja será impulsionada pela Inteligência Artificial e incorporará soluções desenhadas para o varejo. Principal evento B2B de varejo e consumo na América Latina, o LRS será realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A loja tem como fundamento seis pilares estratégicos: uso de tecnologia disruptivas, melhoria da experiência do cliente, aumento da eficiência operacional, garantia de segurança e privacidade, promoção da sustentabilidade e investimento no engajamento e capacitação dos colaboradores.

A Shop AI terá o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores. A avaliação servirá de parâmetro para definir prioridades e investimentos, a fim de aprimorar a experiência do cliente.

“A Shop AI representa uma revolução no comércio omnichannel, impulsionada pela Inteligência Artificial. Nossa meta é fundir os seis pilares estratégicos para oferecer aos consumidores uma experiência de personalização em todo o ambiente varejista. Isto inclui desde a análise de dados em tempo real até a integração de sensores IoT para monitoramento ambiental, assim como recomendações customizadas viabilizadas por algoritmos de IA”, afirma Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting.

A integração tecnológica incorpora IA e IoT para análise de dados em tempo real, com sensores e dispositivos monitorando lojas. A interação do cliente melhora através de sugestões feitas por IA proporcionando uma experiência unificada entre comércio físico e digital, bem como pagamentos automáticos e assistentes virtuais. Automatizar o controle de estoque e previsão de demanda, otimizados pela IA, elevam a eficiência operacional.

Em relação à segurança e à privacidade, haverá ênfase na cibersegurança e no cumprimento da LGPD. A tecnologia verde será usada para promover a sustentabilidade, controlando e diminuindo o uso de energia e assegurando que materiais e produtos venham de fontes responsáveis. Além disso, o treinamento e engajamento dos colaboradores se beneficiarão de plataformas de IA para melhor capacitação no ambiente de trabalho.

“Nosso foco não se restringe à eficiência das operações, mas abrange também a proteção cibernética e o atendimento aos requisitos da LGPD”, destaca Antoniazzi.

Imagem: Shutterstock

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