Pão de Açúcar inaugura nova loja e finaliza processo de conversão de hipermercados

A loja integra o plano de expansão da rede e passou uma reforma completa após encerrar suas atividades em 2021

O Pão de Açúcar, rede do GPA (Grupo Pão de Açúcar), finalizou o projeto de conversão dos hipermercados da marca. A empresa afirmou em comunicado que a inauguração da unidade, localizada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, simboliza este momento de conclusão.

A loja integra o plano de expansão da rede e passou uma reforma completa após encerrar suas atividades em 2021. Agora, remodelada, a unidade se adapta ao novo modelo do Pão de Açúcar, o Geração 7 (G7), que visa redesenha a experiência de consumo e revitalizar o fluxo de clientes.

“A inauguração da loja na Brigadeiro é um marco para nós, simboliza a conclusão de um projeto que estamos nos dedicando há meses e que é um dos focos da companhia para este e os próximos anos”, explica Paulo Epaminondas, diretor de operações do Pão de Açúcar.

Com 4.200 m², a unidade é uma das maiores da rede, e conta com mais de 300 funcionários, entre diretos e indiretos. Além de aderir ao conceito G7, a loja tem uma adega ampliada com 420m², o equivalente a duas lojas Minuto Pão de Açúcar.

A loja ainda conta com outros dois espaços criados este ano pelo Pão de Açúcar. O primeiro é o espaço saudável Taeq, área destinada à linha de produtos saudáveis, e o segundo o espaço Casa Pão, que reunirá itens de cama, mesa e banho.

O local ainda conta com um café, que terá itens exclusivos no cardápio, com hambúrguer e hot dog, e também pratos rápidos, como tapioca, sopa e omeletes para comer no próprio local. A unidade ainda terá o espaço Sushi, com opções feitas na própria loja, e também oferecerá descontos de 20% de sexta a domingo.

Além da tradicional forma de pagamento, o Pão de Açúcar instalou os terminais de self-checkout como mais uma alternativa para os clientes. Outra novidade do local será o primeiro serviço de autoatendimento no Posto Pão de Açúcar anexo à unidade. O cliente recebe um cartão de abastecimento que registra o consumo do cliente e ao final, quando inserido no ponto de autoatendimento, ele realiza o pagamento.

Pão de Açúcar

Conceito Geração 7

O novo conceito da loja Pão de Açúcar contempla quatro pilares (Experimental, Exclusivo, Social e Fluído) que visam redesenhar a experiência de consumo. A aplicação desta ideia trouxe um novo layout que revitaliza o fluxo e reforça a integração de transformação digital ao processo de compra.

“O Pão de Açúcar é uma das prioridades na estratégia do GPA para os próximos anos, com um robusto plano de expansão e reforma de lojas já existentes para o modelo mais moderno da bandeira, o G7. Estamos apostando nesse conceito para aprimorar ainda mais a experiência de compra de nossos clientes”, destacou Epaminondas.

Imagens: Divulgação

 

Sair da versão mobile