Franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, a Arcos Dorados está investindo na marca McCafé. Além de ser vendida nos quase 600 restaurantes McDonald’s do Brasil, a linha de produtos pode ser encontrada em 91 unidades próprias distribuídas pelo país – 16 delas inauguradas em 2021.
Para marcar o Dia Internacional do Café, celebrado em 1 setembro, a empresa vai oferecer, entre os dias 1 e 10 de outubro, descontos para o café premium e para o café espresso, que podem ser ativados com exclusividade pelo aplicativo do McDonald’s.
Outra iniciativa para celebrar a efeméride é a transmissão em seu canal no Linkedin da live Follow The Frog, em parceria com a Rainforest Alliance. A ideia é discutir os benefícios do café certificado para um futuro mais sustentável.
Grãos certificados
Entre os participantes, estarão Giovanna Garcia, gerente de desenvolvimento de mercados da Rainforest Alliance, Dario Luksemberg, diretor de recursos humanos e scrum master do squad de café da Arcos Dorados, e Paula Escoriza, da Cabrales Café, uma das fornecedoras de café da Arcos Dorados.
“Estamos muito felizes em ter a Arcos Dorados como uma de nossas grandes parceiras na América Latina para fomentar o mercado de café certificado. Eu tenho o prazer de acompanhar diariamente a Arcos Dorados e o seu comprometimento e busca por soluções mais sustentáveis, que beneficiem tanto a natureza como todos os envolvidos na cadeia de produção. Esta live em conjunto é uma das ações que estamos desenvolvendo com o objetivo de mostrar aos consumidores que pequenas ações fazem toda a diferença”, comenta Giovanna Escoura Garcia, Gerente de Desenvolvimento de Mercados da Rainforest Alliance.
Na rede McCafé, 100% dos grãos utilizados são de origem nacional e contam com certificação da Rainforest Alliance, que endossa o comprometimento dos produtores e fazendas parceiras com uma série de boas práticas agrícolas e ambientais, além da obediência a normas para assegurar o bem-estar dos trabalhadores.
“Atualmente o mercado nacional é o segundo maior em consumo de café em todo mundo. Como parte do nosso compromisso com o planeta, guiados por nossa estratégia de atuação ESG, Receita do Futuro, fazemos questão de oferecer um café certificado de alta qualidade, promovendo um futuro melhor para as pessoas e para o meio ambiente”, diz Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados.
Imagem: ShuterStock