Expandindo ainda mais a sua capilaridade, a rede de supermercados Atacadão abriu nove unidades pelo País. Além das primeiras conversões das lojas Maxxi, o crescimento também se deu pelo processo de integração com o Grupo Carrefour.
“Esse constante processo de evolução pelo qual a marca vem passando reforça o nosso compromisso em proporcionar alimentação básica e de qualidade, oportunidades de empregos, além de preços acessíveis e uma variedade de produtos e serviços para todos os tipos de públicos, como pequenos comerciantes e consumidores finais”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Durante o mês, as unidades do Atacadão passaram de 259 para 268 lojas, e a previsão é de que a marca chegue a 70 conversões da integração da bandeira BIG (Maxxi, BIG, Todo Dia ou Bom Preço) nos próximos 18 meses, além de mais inaugurações orgânicas.
Transição de marcas
No início de setembro, o Carrefour Brasil anunciou a entrega das primeiras quatro lojas convertidas do atacarejo Maxxi para a bandeira Atacadão. Elas fazem parte de um total de 124 lojas adquiridas do Grupo Big (antigo Walmart) que serão transformadas em outras bandeiras ao longo de dois anos, ao custo de R$ 2,1 bilhões.
As lojas também vão passar a oferecer cerca de 10 mil produtos. Antes, o Maxxi trabalhava com 6 mil itens. Também é um movimento já visto no Assaí, que incorporou até seção de vinhos às lojas.
Ao todo, o Carrefour herdou do Big 58 atacarejos. Nessa primeira leva, 38 vão mudar para a bandeira do Atacadão.
Imagem: Divulgação