La Basque foca na expansão e anuncia lançamento do modelo de franquias

O objetivo é alcançar o número de até 100 operações nos próximos cinco anos

A La Basque, empresa brasileira na produção de sorvetes premium, implementou um plano de expansão e anunciou ao público seu modelo de franqueamento. O principal objetivo da marca é acelerar o crescimento dos negócios, com a previsão de até 20 franquias e inaugurar dez operações em 2022. O foco do projeto será, orginalmente, na região Sudeste e, posteriormente, no Sul e no Centro-Oeste.

O diretor executivo da La Basque, Joe Matthew Powell, reforçou que o consumo das pessoas está cada vez mais diversificado. Para ele, neste cenário se mostra fundamental a marca oferecer experiência em locais físicos. “Atualmente, o principal canal de distribuição dos produtos está nos supermercados, e o objetivo das franquias é diversificarmos através de um outro canal e ampliar os espaços físicos de vendas”, completou.

Além disso, o contato direto com o consumidor permite que sejam explorados novos sabores, linhas de produtos e realizar testes. “O modelo de negócio de franquias oferece uma experiência de consumo ampla e aproxima a marca dos seus consumidores”, completou o executivo.

La Basque

Powell ainda confirmou que o objetivo é alcançar o número de até 100 operações nos próximos cinco anos. Para isso, apostarão em pontos de vendas em shopping centers e aeroportos, além de lojas de rua. Com a maturação do projeto, o faturamento incremental estimado para a La Basque será de R$ 60 milhões no decorrer da implantação.

Serão disponibilizados três modelos de franquia: a loja padrão, o quiosque no formato fixo e o carrinho de sorvete. As projeções de faturamento dependem de acordo com o tipo de franquias escolhido e variam entre R$ 50 mil e R$ 145 mil. A empresa destacou que a ideia é adequar a franquia conforme a região e local instalada.

Nas lojas, além dos sorvetes, os clientes também encontrarão sobremesas, como milk-shake, cafés e bebidas não alcoólicas. “Buscamos oferecer aos nossos franqueados a melhor estrutura a fim de garantir uma experiência à altura da tradição e qualidade dos sorvetes da La Basque, com clientes fiéis da marca há 40 anos”, finalizou Powell.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Sair da versão mobile