Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de supermercados Prezunic cria loja dentro do WhatsApp

Com o uso de inteligência artificial, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A rede de supermercados carioca Prezunic vai passar a utilizar o WhatsApp como um novo canal de consumo. No aplicativo de mensagens instantâneas, os clientes poderão acessar a loja online da marca e buscar os produtos de interesse no chat.

Com o uso de Inteligência Artificial, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes, que podem visualizar as imagens e detalhes de cada item escolhido, com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp.

Após a inclusão dos itens no carrinho virtual, a finalização da compra também pode ser feita dentro do WhatsApp. A forma de entrega e pagamento são escolhidos na plataforma de e-commerce do Prezunic e, em breve, também será integrada ao aplicativo.

Os clientes podem escolher pagar as compras de modo on-line, utilizando cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros. Além disso, é possível realizar o pagamento no momento da entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.

A rede de supermercados carioca Prezunic vai passar a utilizar o WhatsApp como um novo canal de consumo. Através do aplicativo de mensagens instantâneas, os clientes poderão acessar a loja online da marca e buscar os produtos de interesse no chat.

A tecnologia é resultado de uma parceria entre a Cencosud, a Vtex e a startup Weni. “Esta nova solução de compras pelo WhatsApp ampliará de maneira importante a conexão com os nossos clientes, trazendo maior conveniência e simplicidade para a experiência digital”, afirma Ramiro Melgare, diretor de Negócios Digitais da Cencosud Brasil.

A loja online do Prezunic dentro do WhatsApp começou a operar em Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador. A partir de 1º de novembro, a operação passa a abranger todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá.

A expectativa é de que todas as bandeiras da Cencosud Brasil tenham suas lojas on-line dentro da plataforma de WhatsApp.

Imagens: Shutterstock e Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia, Varejo
  • Tags: comprascrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomarcasmercadoPrezunictecnologiavarejistaVarejistasvarejowhatsapp

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile