Rede de perfumarias Sumirê aposta em outlets e prevê abertura de cinco unidades em São Paulo

O formato oferece ao público descontos, acesso a produtos de coleções passadas e marcas próprias da rede

Sumirê

A rede de perfumarias Sumirê lançou seu primeiro outlet em Barueri, na Grande São Paulo, oferecendo produtos de higiene, cosméticos e materiais para profissionais de beleza a preços reduzidos. A iniciativa busca atender à demanda de consumidores que priorizam produtos acessíveis e de qualidade, e prevê a abertura de mais cinco unidades no Estado nos próximos anos.

O novo formato oferece ao público descontos e acesso a produtos de coleções passadas, além de uma variedade de itens para cuidados pessoais, maquiagem, unhas e cabelos, incluindo marcas próprias da Sumirê, como Muah, Minná, Meráki e Kodomo, voltadas para diferentes nichos de beleza e cuidados.

“O Outlet Sumirê chega para reforçar nosso compromisso em oferecer produtos de qualidade com bom custo-benefício. Um dos comportamentos que estamos observando é o comprador mais seletivo em suas escolhas e mais consciente, valorizando não só a qualidade ou tendências dos produtos, mas avaliando custo-benefícios e lidando com o impacto da cultura do consumo imediato. A partir das unidades de outlet, enxergamos a possibilidade de atender às necessidades desse público com excelência, além de caminhar de acordo com nossos valores”, afirma Renata Minami, CEO da Sumirê.

Marcas próprias

Os produtos de marca própria conquistaram os brasileiros e estão cada vez mais presentes nas gôndolas de supermercados e farmácias do País. Dados da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) indicam que as cinco principais redes farmacêuticas do País viram seu faturamento com as marcas próprias crescer 59% nos 12 meses encerrados em julho de 2023, acima da média do setor, de 36%. Outra pesquisa, da Nielsen, mostra que os produtos de marca própria já estão presentes em 34% das casas brasileiras.

“Quebrou-se um paradigma no mercado brasileiro, que já não existia em países da Europa e nos EUA, de que esses produtos são de baixa qualidade. Os consumidores têm hoje uma percepção distinta e as grandes redes têm apostado na ampliação de seus portfólios”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus. “Tudo isso faz com que haja um grande potencial de expansão deste segmento.”

Imagem: Divulgação

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