Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Black Friday: Magalu bate recorde e entrega mais de 1 milhão produtos em 1 dia

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Entrada agressiva do Magalu no Rio movimenta cenário do varejo no País

O Magalu espera fazer, em dois dias úteis, a entrega de mais de 90% dos produtos de pequeno porte – uma modalidade conhecida como courrier – vendidos na Black Friday e destinados a clientes da Grande São Paulo. A operação logística da companhia bateu recorde diário fazendo, no sábado pós-black, mais de 1 milhão de envios de produtos como celulares, roupas e itens de mercado, categoria destaque da Black Friday Magalu em 2020.

A empresa conta com 40 centros de distribuição, incluindo os 22 do Magalu, cinco hubs da LogBee e outros 13 da recém adquirida GLF. A empresa ainda conta com a capacidade logística de mais de 800 lojas físicas que operam no sistema dark store, o que permite que os produtos saiam diretamente de seus estoques para a casa do cliente.

No total, 10.500 pessoas trabalham na logística do Magalu no pós-Black Friday, sendo 7 mil funcionários e 3.500 profissionais temporários, contratados especialmente para dar vazão às vendas da data promocional.

O Magalu fez a maior Black de sua história. Em novembro, mês que contou com promoções diárias nas lojas físicas e nos canais digitais, a empresa mais do que dobrou suas vendas, na comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com as consultorias Nielsen e E-bit, durante os quatro dias do evento da Black Friday, o e-commerce do Magalu ganhou dez pontos percentuais de participação de mercado. Além de suas categorias tradicionais – como tecnologia e eletrodomésticos -, foram vendidos mais de 5 milhões de fraldas, 90 mil latas de milho e 30 mil pneus.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoexperiênciainvestimentolojasmercadoprodutosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

de Redação 12 de maio de 2025

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

de Redação 12 de maio de 2025

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile