Com uma agradável música clássica como pano de fundo, você é convidado a uma nova experiência de compra ao entrar em uma das mais de 150 lojas do The Fresh Market, que como o próprio nome sugere, é especialista em produtos frescos, naturais e orgânicos. Mas tudo com uma atmosfera “natural chic”.
Flores naturais dão as boas-vindas aos consumidores, enquanto frutas fresquinhas exalam seu aroma e são cuidadosamente selecionadas e agrupadas ressaltando sua cor e instigando o seu desejo de consumo. Uma seleção especial de queijos importados e outros produtos orgânicos atraem os paladares mais exigentes. Outro destaque é a área destinada às cervejas artesanais e vinhos locais. Inclusive, para celebrar o seu trigésimo aniversário, em 2012, a cervejaria Natty Greene criou uma garrafa de edição limitada de 1.200 exemplares, numerada a mão.
Eles incentivam os fornecedores locais. Placas antigas apontam a direção dos produtores. Os que estão em uma área de até 100 milhas da loja recebem um selo “verde” e são designados “locais”. Os que passaram de 300 milhas recebem um selo “laranja” e a denominação de “regionais”.
A companhia também se envolve com a comunidade local. As carnes são processadas diariamente e o que não for vendido até o final do dia é doado a um banco de alimentos local. Em 2012, suas lojas doaram mais de US$ 13,8 milhões no valor dos alimentos. Até os biscoitos para cães são feitos artesanalmente por pessoas com necessidades especiais em uma iniciativa co-branded com o supermercado e intituições locais.
E sabem como conquistar seus futuros consumidores. As crianças que visitam a padaria dentro da loja ganham um cookie e podem experimentar algumas das sobremesas do dia. E se você quiser fazer uma pausa para comer um sanduíche, pode pedir o seu sob medida.
O design das lojas reforça o estilo de vida rústico, com o uso de muito revestimento de madeira e elementos que evocam o glamour do passado, como lousas e gôndolas baixas, que criam uma atmosfera aberta e permitem que compradores e vendedores consigam ver claramente toda a área de vendas.
A companhia opera atualmente 151 lojas em 26 estados americanos e tem como principal concorrente o conhecido Whole Food.
Quem estiver em Nova York durante a 103a. Convenção da National Retail Federation (NRF) poderá conhecer de perto uma das lojas do The Fresh Market, localizada na 1660 Madison Ave, New York, NY 10029, Telefone:+1 212-996-4600