Via Varejo lança plataforma de logística para lojas próprias e parceiras

Via amplia opções de troca para compras feitas pelos canais digitais

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, acaba de lançar uma plataforma própria de serviços logísticos, a Envvias. O objetivo, segundo a empresa, é oferecer novas opções para clientes e lojistas parceiros no transporte de itens leves e pesados.

A Envvias oferece serviços de postagem, coleta, fulfillment e entrega em poucas horas. Ela é suportada pela ASAP Log, braço logístico com foco em last mile da Via Varejo. Entre os benefícios, de acordo com a companhia, estão a redução do custo do frete, melhores prazos, exibição de produtos como “entregue por” Casas Bahia, Pontofrio ou Extra.com.br, mais assertividade no acompanhamento e rastreamento do pedido e garantia de ressarcimento (em caso de roubos, extravios e avarias).

“Neste momento, estamos conectando o nosso maior ativo ao seller. A partir da gestão logística realizada por nós, o lojista direciona seus esforços para as vendas e o consumidor ganha mais conforto e segurança ao realizar sua compra online de itens vendidos que serão entregues pela logística da Via Varejo. Esse processo impacta diretamente na expansão das nossas plataformas de marketplace por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas, principalmente os pequenos e médios”, afirma o vice-presidente administrativo da empresa, Sérgio Leme.

Atualmente, a Via Varejo vem acelerando os processos para integração da malha logística com a rede de lojas e aos canais digitais de vendas. A empresa realiza, em média, duas entregas por segundo por meio de mais de mil pontos de retirada de produtos em todo o Brasil.

Imagem: Divulgação

 

Sair da versão mobile