Grupo DPSP amplia oferta de testes laboratoriais rápidos

Ampliação viabiliza mais agilidade na realização dos testes e auxilia no rastreamento, diagnóstico precoce e controle de doenças crônicas

Grupo DPSP

O Grupo DPSP, união das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, expandiu a oferta de testes laboratoriais rápidos para 149 lojas da rede, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Espírito Santo e Paraná, além do Distrito Federal.

A ampliação viabiliza mais agilidade na realização dos testes e auxilia no rastreamento, diagnóstico precoce e controle de doenças crônicas. A companhia conta atualmente com mais de 400 unidades oferecendo os serviços farmacêuticos.

As unidades, que já oferecem uma estrutura completa de serviços de saúde especializados, passam a contar com os testes TSH (Tireoide), PSA (Índice Prostático), Beta HCG (Gravidez), Hemoglobina Glicada (Diabetes) e Perfil Lipídico (Colesterol). Além disso, há também testes genéticos e de Covid-19, que podem ser conferidos nos sites das duas redes. O agendamento pode ser realizado de modo online.

Os produtos integram o rol de Testes Laboratoriais Remotos (TLRs), modalidade que representa a oferta de testes fora de clínicas convencionais e mais próximas e frequentadas pelo cidadão para serviços de saúde diversos.

“O portfólio de testes laboratoriais remotos oferece comodidades como resultado rápido, procedimento pouco invasivo e orientação farmacêutica adequada, atendendo às necessidades de saúde da população. A ampliação deste tipo de atendimento reforça a consolidação de nossas farmácias como estabelecimento de saúde e ponto de acolhimento para o cliente, facilitando e democratizando o acesso a saúde de forma segura, confiável e ágil”, afirma Isabela Banks, gerente de Gestão Farmacêutica do Grupo DPSP.

Os profissionais farmacêuticos da rede se disponibilizam para acolhimento e orientações necessárias sobre os resultados dos testes. Recomenda-se procurar um médico ou serviço de saúde especializado para realizar exames complementares.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile