A rede de culinária asiática Mei Mei começou 2025 com uma novidade: o primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Com mais de 30 anos de história, a marca inicia sua jornada em terras cariocas a partir de fevereiro, em meio às comemorações do Ano Novo Chinês, no Barra Shopping, com um grupo de investidores à frente do negócio.
“O grupo está satisfeito por ser o primeiro a levar a marca para o Rio e bastante otimista com o desempenho desse novo restaurante Mei Mei. Ao todo, 16 pessoas foram contratadas e acreditamos que será possível atender mais de 10 mil clientes por mês”, revela Marcelo Cordovil, sócio e CEO da Mei Mei.
A nova unidade no Barra Shopping se destaca por oferecer pratos de sucesso da culinária oriental. O restaurante apresenta um buffet atrativo, que permite que os clientes montem seus pratos de forma customizada, selecionando os itens preferidos disponíveis.
O buffet da nova loja da Mei Mei no Rio de Janeiro é composto majoritariamente por pratos das cozinhas japonesa e chinesa, com mais de 30 tipos de sushis, como niguiris, hot rolls, hossomakis, uramakis e jyos. Entre os pratos quentes, o yakissoba se destaca como carro-chefe da casa. Para os que buscam opções mais saudáveis, o menu também inclui temakis e pokes. Além disso, novidades relevantes na cultura k-pop são avaliadas e chegam às cozinhas da rede quase semanalmente.
Com a inauguração da franquia no Barra Shopping, a Mei Mei chega à marca de 41 unidades em operação. A rede tem planos especiais para a ampliação da presença no Rio de Janeiro, mercado que já está estudado pela franqueadora.
“Enxergamos um enorme potencial para crescimento no Rio de Janeiro com o nosso modelo de negócios. Em breve, teremos novidades a respeito da abertura de novos restaurantes da nossa marca em outros centros de compra do estado para solidificar nossa marca na região, que é estratégica para a rede”, revela Cordovil.
Imagem: Divulgação