Recentemente, uma cadeia de restaurantes britânicos implementou um sistema de pagamentos que reduziu, em média, 11 minutos no tempo de check-out dos clientes. Pagar a conta havia se tornado um gargalo nas lojas, e o tempo gasto nessa operação estava atrasando a vida dos frequentadores, abalando sua percepção da qualidade dos serviços e, consequentemente, pondo em risco o negócio. Em vez de comemorar o sucesso de suas casas lotadas, os empreendedores temiam as consequências de experiências ruins nos estabelecimentos da rede.
A Mastercard resolveu o problema. Customizar modelos para atender a demandas específicas do varejo é especialidade da empresa. Com a tecnologia Mastercard, os frequentadores da rede britânica passaram a fazer o pedido, a dividir a conta e a pagá-la sem precisar do apoio de alguém nas lojas para isso.
Masterpass, a solução apontada para o caso – e já disponível no Brasil –, viabiliza pagamentos em um clique. Masterpass dispensa o cliente de preencher cadastros detalhados a cada compra online e melhora a experiência do consumidor ao simplificar o processo de conclusão de transações a partir de qualquer dispositivo conectado. Isso tudo graças à tecnologia que permite o armazenamento seguro de dados pessoais e das principais bandeiras de cartão de crédito, débito ou pré-pago. Tudo simples e rápido.
A Mastercard trabalha justamente para tornar a vida de quem vende e de quem compra mais fácil, entregando segurança, agilidade e conveniência, tanto nos ambientes online quanto nos presenciais. Como empresa provedora de soluções tecnológicas que opera uma rede de processamento de pagamentos e conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios, a Mastercard reúne expertise para ajudar o comerciante a oferecer a melhor experiência de compra, a administrar melhor seu negócio e a gerir com mais eficiência as finanças.
De cartões simples, que suprem as necessidades básicas de obtenção de dinheiro ou de acesso a crédito, a cartões premium, que oferecem aos consumidores opções de serviços, a Mastercard fornece uma variedade de produtos para as atender a diferentes finalidades. Nos programas de pré-pagos corporativos, por exemplo, pode cuidar desde o gerenciamento das contas até a entrega de cartões de viagens a parceiros de negócios em todo o mundo.
A Mastercard também agrega inteligência a análises de bases de dados e coloca esse diferencial ao alcance de seus parceiros. Programas de fidelidade mal desenhados, por exemplo, podem naufragar, porque muitos comerciantes têm uma imagem clara de como seus clientes gastam em seus estabelecimentos, mas nem sempre fazem ideia de como gastam nos outros. Como processadora de aproximadamente 43 bilhões de transações ao ano, a Mastercard ajuda o varejista a ter uma visão completa de como cada um gasta e, com isso, fazer investimentos mais certeiros em marketing ou a construir programas de recompensa mais fortes.
Prover soluções seguras e simples de resgate e uso dos pontos, por outro lado, também é fundamental para o sucesso de um programa de recompensas. Por isso, as soluções da Mastercard possibilitam até pagar as compras do dia a dia com pontos em qualquer estabelecimento comercial que aceite a bandeira. Para o consumidor, a possibilidade de fazer resgates mais frequentes sem ter de esperar muito consolida a percepção de que a fidelidade garante retorno imediato, fácil e tangível. Para o comerciante, significa a conquista da preferência do cliente.
A Mastercard é líder ainda na categoria de co-brand e atualmente apoia mais de dez mil iniciativas desse tipo em todo mundo. Seus programas evoluíram para atender às necessidades de mudanças enfrentadas pelos parceiros e à crescente exigência dos consumidores. Com as informações que detém e as bases analíticas de dados que produz, a Mastercard cria formatos de co-brand perfeitamente ajustados às necessidades de cada empresa, fortalecendo a ligação da marca com o cliente e ajudando-o a atrair novos públicos.
Segurança em pagamentos online é outra preocupação constante dos comerciantes, e a Mastercard dispõe de gateway e de ferramentas antifraude próprios, ou seja, é ela mesma a responsável pela intermediação entre diferentes ambientes de dados, realizando a conversão de um para outro e dando alertas de possíveis ataques contra a integridade do sistema. Com isso, o sistema Mastercard Payment Gateway Services garante a aceitação de variadas formas de pagamentos digitais, de maneira altamente segura e em múltiplos canais. Além disso, por estar presente em todo o mundo, a Mastercard tem acesso exclusivo a dados que lhe permitiram desenvolver ferramentas avançadas – como o Mastercard Identity Check e o Mastercard SecureCode® – para oferecer ainda mais segurança aos varejistas, reduzindo as perdas provocadas por fraudes.
Esses são apenas alguns exemplos do que a Mastercard pode fazer para ajudar você a crescer. Nos próximos meses, neste mesmo espaço, vamos mostrar um pouco mais detalhadamente as soluções que temos para melhorar produtos e serviços e ajudar a vender – online, pessoalmente ou por meio de um aplicativo – com simplicidade, rapidez, facilidade e segurança. É o melhor negócio para você e seus clientes.
Vanessa Gordilho é diretora de Varejo, Aéreas e Entretenimento da Mastercard.
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