A Coop – Cooperativa de Consumo prevê 5% de crescimento nas vendas durante a Campanha de Páscoa, que será realizada durante este mês em todas as lojas da rede. Neste ano, o foco da campanha serão os itens voltados ao almoço de Páscoa, como as categorias de peixes, aves, azeite, vinhos e conservas, como palmito, azeitona e ervilhas, além dos chocolates, embora o mercado venha apresentando algumas mudanças comportamentais.
De acordo com o gerenciador de categorias Johannes Adachi, apesar da tradição com ovos de chocolate, o consumidor tem alterado um pouco sua percepção quanto à data, inclusive mudando seus hábitos e migrando para outras categorias na hora de presentear, como bombons e barras de chocolate.
“Ovos ainda vendem e mantém sua tradição, mas possuem uma queda frente aos anos anteriores. Assim, estrategicamente a rede, em parceria com os principais fornecedores, tem ajustado o sortimento de Páscoa considerando esta tendência de consumo atual e conseguindo bons resultados”, explica Adachi.
O bolo pascal, por sua vez, possui um papel complementar no sortimento sazonal de Páscoa, não sendo um produto de consumo majoritário pelos clientes da cooperativa. Embora não seja um item tão consumido como panetones durante o Natal, a categoria vem crescendo a cada ano.
Nesse período, haverá tabloides com ofertas, condições de parcelamento do pagamento em até 10 vezes sem juros no cartão da cooperativa e em 6 vezes sem juros nas demais bandeiras.
A Coop possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 31 unidades, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 15 drogarias de rua.
*Imagem reprodução