A Stone, em parceria com o Grupo Globo, lança a TON, uma empresa desenhada para atender às necessidades de microempreendedores e profissionais autônomos.
O objetivo da fintech de serviços financeiros é ser a principal parceira desse público nos seus desafios de crescimento.
Muito além da maquininha, a TON, que oferece um cartão pré-pago, permitirá ao empreendedor receber pagamentos, depositar recursos, fazer transferências e compras on-line, buscar oportunidades para obtenção de crédito e, até mesmo, contratar um seguro de vida para proporcionar mais tranquilidade ao cliente.
Com opções de atendimento por telefone, WhatsApp, Telegram e chat no aplicativo, 24 horas por dia, sete dias por semana, a TON redefinirá a forma como os clientes são atendidos.
“Com base no excelente atendimento da Stone somado ao conhecimento da dinâmica de negócios e principais dores de cabeleireiros, dentistas, médicos, personal trainers, ambulantes em geral, taxistas, arquitetos e outros grupos profissionais, desenvolvemos a TON. Hoje temos um produto completo e acessível que se adequa perfeitamente para quem já está empreendendo e para quem está buscando coragem para começar”, explica Caio Fiuza, CEO da TON.
Fiuza reforça que, como os empreendedores autônomos muitas vezes não trabalham em escritórios ou lojas, o processo de venda e distribuição do produto será sustentado por investimento em mídia em diferentes canais: telefone, assistente virtual e pontos físicos de venda.
Embora o foco inicialmente de distribuição seja São Paulo e Rio de Janeiro, o TON será vendido nacionalmente pelo site ou pelo aplicativo, disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e IOS.
Como vai funcionar a TON
O produto da TON é um combo que inclui maquininha, conta digital, aplicativo e cartão pré-pago, e oferece três modelos de máquinas: Bluetooth, usada em conjunto com o celular, mPOS que é perfeita para clientes que querem autonomia e mobilidade e POS com bobina.
Tanto no mPOS quanto no POS, o cliente receberá um SIM Card especial, que dará acesso às redes das quatro maiores operadoras de telefonia do Brasil e, por essa razão, diminuirá as chances de perda de vendas.
Isento de taxa de aluguel, o cliente pagará apenas uma taxa de adesão, em virtude dos custos logísticos e de manutenção, para receber o combo de sua escolha, além da cobrança de uma taxa por transação.
A primeira iniciativa da Stone junto ao empreendedor autônomo se deu com o lançamento da Stone Mais, em outubro de 2018.
Nesses 15 meses até o lançamento da TON, a empresa trabalhou para conhecer profundamente o empreendedor informal, entender seu perfil transacional, demandas complementares, seu ambiente social e familiar.
* Imagem reprodução