Walmart intensifica concorrência com a Amazon

Walmart intensifica concorrência com a Amazon

O Walmart está lançando um novo serviço que permite que fornecedores terceirizados contratem o varejista para armazenar, embalar e enviar itens para os clientes, uma medida que poderia posicionar melhor o varejista de grande porte para competir contra a Amazon.

Por meio do Walmart Fulfillment Services, fornecedores terceirizados que vendem roupas ou outros itens no mercado do Walmart.com podem pagar para que o varejista lide com a logística de levar os itens à porta do cliente.

Atualmente, eles precisam usar terceiros para lidar com o cumprimento ou fazer eles mesmos.

Fornecedores novos e atuais podem se inscrever para o serviço a partir de terça-feira, de acordo com Jare ’Buckley-Cox, vice-presidente do Walmart Fulfillment Services. A empresa lançou um piloto do serviço há alguns meses com uma mistura de marcas em várias categorias, incluindo calçados, roupas e eletrônicos.

O Walmart disse que vendedores e clientes se beneficiarão do novo serviço. Ele disse que os vendedores pagarão uma taxa baixa para armazenar e enviar mercadorias e conseguir aumentar a lucratividade.

Os clientes terão mais marcas para escolher, envio mais rápido e devoluções mais fáceis. A empresa não informou quanto cobrará dos vendedores, mas disse que seria “um dos serviços de menor preço do mercado”.

O Walmart está expandindo suas ofertas de comércio eletrônico , depois de ter um crescimento significativo impulsionado pelas vendas de supermercado online.

As vendas online da empresa cresceram 37% no ano passado, superando suas próprias metas de crescimento interno de 35%.

Ela adquiriu várias marcas digitais, incluindo a empresa de moda masculina Bonobos e a fabricante de roupas para ambientes externos Moosejaw, e lançou outras marcas online focadas internamente.

O Walmart anunciou outra mudança no comércio eletrônico na terça-feira. Em um memorando da empresa, os executivos do Walmart disseram que estão combinando suas equipes de compradores para o site e as lojas.

Agora, os compradores serão divididos em categorias de merchandising, como alimentos, e comprarão todos os itens dessa categoria, independentemente de onde são vendidos.

Hilding Anderson, chefe de estratégia de varejo da empresa de consultoria digital Publicis Sapient, disse que oferecer um serviço de atendimento aos vendedores ”é uma aposta da mesa hoje”.

Com o serviço, ele disse que o Walmart terá mais controle sobre a experiência do cliente. Pode aumentar o número de pacotes com entrega no dia seguinte ou em dois dias.

Ele terá mais visibilidade nos armazéns, para saber se o item está acabando. Ele pode padronizar a qualidade da embalagem e do transporte, para que os itens não cheguem danificados ou quebrados.

″É uma jogada importante, pois eles competem e competem com força contra a Amazon, Target e outros com um aplicativo de mercado”, disse ele.

Ele disse que também pode beneficiar os resultados do Walmart. Com o Walmart Fulfillment Services, a empresa pode aproveitar melhor sua extensa rede de armazéns e caminhões.

O Walmart também pode usar sua grande presença de lojas para atrair e aumentar as vendas de terceiros, disse ele.

Poderia permitir que os itens vendidos por eles fossem recolhidos nas lojas – semelhante à forma como ele lida com pedidos de compras on-line.

* Imagem reprodução

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