“Olá, quer ganhar tempo registrando suas compras comigo?”. Com esta simples pergunta, começa a execução de um dos novos formatos-teste que o Pão de Açúcar tem implementado em loja para otimizar o tempo de compra de seus clientes. A iniciativa segue o projeto de experimentações da rede que, no decorrer da sua história, tem criado uma série de inovações físicas e digitais para aprimorar a experiência de compra dos consumidores.
Chamada de Pre-Scannning, a iniciativa piloto acontece em laboratório na unidade do Pão de Açúcar Jardim Paulista, em São Paulo/SP. Nela, colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam clientes para realizar o pré-escaneamento das compras de forma fácil e rápida enquanto aguardam a vez na fila. Caso o cliente aceite, o operador inicia o registro dos itens, retirando e colocando as compras novamente no carrinho.
Outra iniciativa, que também opera em fase de testes, na unidade da Jardim Paulista, é o formato Shop and Go, em que o cliente pode realizar suas compras normalmente em loja física e solicitar que todos os produtos sejam entregues a domicílio em até 4 horas. O pagamento também só é realizado no momento em que o consumidor recebe seu pedido no endereço solicitado.
“O Pão de Açúcar é pioneiro em entender as mudanças de comportamento do consumidor e tangibilizá-las em ações que se traduzam na experiência mais adequada a cada necessidade dos nossos clientes. Alguns exemplos são os nossos serviços de e-commerce, oferecidos há mais de 20 anos, além de todas as iniciativas digitais, como o aplicativo Pão de Açúcar Mais, que permite ofertas com base no histórico de compras, agendamento de caixas e um programa único de recompensas. Todas essas novas experimentações reforçam e aceleram a entrada da marca no mundo da inovação e da transformação digital, levando em conta as principais tendências geracionais e de consumo mundial”, detalha Lucas Zanon Arantes, diretor de Operações do Pão de Açúcar.
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