Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

PicPay lança chat para cliente combinar transferências e pagamentos

Objetivo da empresa de tecnologia é se consolidar como rede social

  • de Redação
  • 4 anos atrás
PepsiCo e PicPay

Os clientes do aplicativo PicPay agora podem se comunicar por meio de um serviço de mensagens próprio da empresa. Por meio do chat, eles podem combinar um jantar, pagar e dividir o valor no próprio app usando o saldo da sua carteira digital ou cartão de crédito.

A direct message vai dar formato de uma conversa, simples e organizada, às transações feitas no aplicativo. Além de interagir com amigos por mensagem privada, o usuário poderá acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

Com o lançamento da mensageria, o PicPay avança para se consolidar como rede social, com funcionalidades totalmente integradas aos serviços financeiros.

“O PicPay já está presente na vida financeira dos usuários. Agora, vamos fazer parte das conversas que ocorrem antes e depois de um pagamento, seja entre pessoas, seja com empresas”, destaca Luiz Fernando Diniz, diretor de Social do PicPay.

Nesta semana, a rede social WhatsApp, usada por mais de 120 milhões de pessoas no Brasil, seguiu o caminho inverso: conseguiu a autorização do Banco Central do Brasil (BC) para a realização de pagamentos e transferências. Agora, os usuários também podem usar a rede para transferir recursos entre eles.

Áudio, fotos e vídeos

A nova funcionalidade do PicPay está disponível pelo ícone de mensagem disponível na tela inicial do aplicativo. Em breve, será possível enviar mensagens de áudio, fotos e vídeos e criar grupos. Outras funcionalidades estão em desenvolvimento e serão implementadas nas próximas semanas e meses.

O chat também deve beneficiar empresas parceiras, que oferecem produtos e serviços na plataforma. Utilizando a inteligência de dados para desenvolver um modelo próprio, o aplicativo vai permitir que os usuários encontrem com mais facilidade o que precisam e fará ofertas de forma mais assertiva, elevando a taxa de conversão.

Segundo a empresa, as mensagens no chat seguem altos padrões de segurança e têm barreiras sólidas equivalentes às de uma instituição financeira.

Nos últimos anos, o super app vem consolidando a proposta de oferecer um ecossistema completo aos clientes. Diniz explica que o PicPay nasceu com o DNA de uma rede social, materializando relações que já existem no dia a dia. O feed, presente desde o lançamento do aplicativo, é utilizado por 95% dos usuários.

A integração entre serviços financeiros e sociais cria um efeito de rede capaz de potencializar todas as frentes do negócio. Isso acontece à medida que os usuários socialmente ativos têm uma retenção mais alta. Entre 2019 e 2020, eles revelaram uma chance 2,4 vezes maior de continuar usando o PicPay e movimentaram 53% mais do que os outros. “Acreditamos que os recursos sociais ajudarão a impulsionar nosso crescimento futuro”, conclui Diniz.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosonlinepagamentosPicPayredes sociaisserviçostecnologiatransferênciaswhatsapp

Conteúdo Relacionado

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

de Redação 23 de maio de 2025

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile