Via tem novo CEO: sai Roberto Fulcherberguer, entra Renato Horta Franklin

Novo CEO da Via já atuou na Vale e na Movida e assume a cadeira a partir de 1º de maio de 2023

Casas Bahia anuncia volta às origens e foca operação em móveis e eletroeletrônicos

A Via, grupo que comanda Casas Bahia, Ponto e Extra.com, anunciou mudança no cargo de diretor presidente da companhia: sai Roberto Fulcherberguer e entra Renato Horta Franklin, que atuou como CEO da Movida por mais de oito anos, inclusive liderando o processo de IPO da empresa do segmento de autos.

Renato assume a cadeira de CEO da Via a partir de 1º de maio, em substituição a Roberto Fulcherberguer, que encerra seu ciclo na Companhia após mais de três anos de “inestimável empenho, dedicação e contribuição à Via, pelos quais a Companhia consigna sua mais profunda gratidão e admiração”, segundo nota oficial.

Enquanto o novo CEO não assume a posição, as funções do Diretor Presidente serão exercidas conjuntamente por Abel Ornelas Vieira e Sérgio Augusto França Leme, atualmente Vice-Presidente Comercial e de Operações e Vice-Presidente Administrativo e Diretor de Relações com Investidores da Companhia.

Além de liderar a Movida, Renato Horta Franklin atuou por mais de dez anos na Vale, ocupando diversas posições, entre elas gerente geral de procurement, área que define diretrizes e estratégias do negócio.

Como formação, o novo CEO da Via cursou administração de empresas na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e, posteriormente, ciências contábeis no Centro Universitário UMA. Possui também MBA em finanças pelo IBMec, pós-graduação em gestão de recursos humanos pela Fundação Dom Cabral e especialização em liderança pelo IMD.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile