Uber Conta, operada pelo Digio, passa a permitir investimento em CDBs

Motoristas Diamante terão acesso a CDBs com rendimento diário de 102% do CDI, e os demais, com rendimento diário de 100% do CDI

Uber

A Uber Conta, conta bancária digital para motoristas associados ao aplicativo que é operada pelo Digio, passará a permitir o investimento em certificados de depósito bancário (CDBs). Motoristas Diamante terão acesso a CDBs com rendimento diário de 102% do CDI, e os demais, com rendimento diário de 100% do CDI.

O banco digital do Bradesco afirma que a aplicação terá prazo de três anos, mas que o cliente poderá resgatar a qualquer momento antes disso, dentro do horário comercial.

“Nossa missão é proporcionar um serviço completo, garantindo ao motorista parceiro uma opção prática e segura para investir seu dinheiro enquanto ele mantém sua rotina agitada”, afirma em nota o executivo de marketing do Digio, Roberto Sansão.

A funcionalidade foi lançada nesta segunda-feira, 1º. O principal atrativo da conta para os motoristas é o crédito instantâneo dos valores pagos pelos clientes nas corridas, mas o Digio e a Uber têm complementado a oferta com funcionalidades como crédito pessoal e recargas.

O banco digital e a empresa de tecnologia não revelam quantos usuários a conta possui.

Consórcio e clube de vantagens

O Uber, em parceria com a Bamaq Consórcio, expandiu seu programa exclusivo de apoio aos motoristas parceiros na compra ou troca de carro, agora abrangendo todo o País. A iniciativa opera por meio de um consórcio desenvolvido para atender às necessidades dos colaboradores da plataforma de viagens e teve um piloto lançado inicialmente em algumas cidades do Brasil.

O consórcio oferece créditos entre R$ 30 mil e R$ 100 mil, com taxa de administração de 9%. A contratação é feita de forma totalmente digital e o motorista recebe orientações por meio de vídeos e materiais que o ajudarão a compreender o produto e escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades. Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock 

Sair da versão mobile