Toys ‘R’ Us deve voltar ao varejo americano com lojas reduzidas

A varejista norte-americana de brinquedos Toys ‘R’ Us planeja voltar a operar, mas com lojas muito menores do que aquelas que a tornaram conhecida no passado. A rede retornaria ao mercado por meio da Tru Kids Brands, uma empresa de licenciamento formada no ano passado por credores, após o pedido de concordata da rede de brinquedos em setembro de 2017. O plano inicial é abrir apenas um punhado de lojas nos EUA, a tempo das festas de fim de ano, que são a grande ocasião para a venda de brinquedos.

Cada unidade deverá ter em torno de 10 mil pés quadrados (929.0304m²), o que representa uma redução drástica, já que as 600 antigas lojas costumavam ter de 20 mil a 50 mil pés quadrados.

“Somos uma pequena empresa iniciante agora”, disse o presidente-executivo da Tru Kids, Richard Barry, confirmando os planos de abertura de lojas de tamanho pequeno.

Não foram divulgados locais para a possível localização das lojas, mas os maiores mercados da rede estavam em Nova Jersey e em Long Island.

Controlada pelas empresas de investimento Angelo Gordon e Solus Alternative Asset Management, a Tru Kids possui as marcas Toys ‘R’ Us e Babies ‘R’ Us, bem como os direitos de imagem do mascote Geoffrey – A Girafa, que simbolizava as marcas.

A Toys “R” Us fechou nos Estados Unidos, mas está licenciada em mais de 900 lojas na Ásia e na Europa. Estas unidades geraram vendas de mais de US$ 3 bilhões para a Tru Kids em 2018. Em fevereiro, a companhia informou que vai abrir mais 70 lojas no exterior este ano.

Nos EUA, a Tru Kids operou lojas pop-up com o nome “Geoffrey’s Toy Box” em 600 mercearias da varejista Kroger durante as férias.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile