O Banco do Brasil (BB) disponibilizou linhas de crédito especiais para importações na Plataforma Digital PJ (pessoa jurídica). O Finimp Digital permite financiar a importação de bens de capital, máquinas, equipamentos, mercadorias e serviços. As taxas de juros são as cobradas no mercado internacional.
Os valores financiados vão de US$ 10 mil a US$ 1 milhão, e o prazo de financiamento é de 360 dias, com amortização semestral, trimestral ou única, no final do prazo. Os preços são personalizados de acordo com o risco dos clientes, e têm como base o custo de linhas captadas no exterior.
É possível financiar bens, produtos e serviços do exterior, além de gastos locais como tributos, taxas, despesas pecuárias, frete doméstico ou internacional, além de seguro de transporte internacional. Também podem ser financiadas despesas indiretas, que possam ser comprovadas documentalmente, e que estejam vinculadas à importação financiada.
O produto é destinado aos clientes do banco que são importadores. Segundo o BB, ele facilita a contratação de financiamento à importação, porque permite a simulação da operação, o envio da proposta e a vinculação dos documentos da importação na plataforma.
Resgate de pontos por clientes PJ
O Banco do Brasil (BB) fez mudanças em seu programa de relacionamento com empresas, que tem mais de 580 mil participantes. A partir de agora, os clientes pessoa jurídica poderão resgatar benefícios digitais com a troca de apenas 500 pontos.
Serão três modalidades de vouchers, com 500, 1.000 e 2.000 pontos, para o resgate de benefícios que vão de serviços a soluções nas áreas de logística, mobilidade, suprimentos, recursos humanos, capacitação, comunicação, alimentação, entretenimento, saúde e bem-estar.
A troca dos pontos pode ser feita no site BB Digital PJ ou pelo aplicativo para smartphones. O banco oferecerá ainda cursos da plataforma Eduk e 60 dias de acesso grátis à plataforma Canva para empresas que aderirem ao BB Relaciona Empresas em dezembro.
No programa do BB, são mais de 3 bilhões de saldo em pontos. A iniciativa foi criada em 2007 para ampliar o relacionamento das empresas com o banco. Os pontos são gerados a partir do uso do cartão de crédito, além do uso de produtos e serviços como linhas de crédito e recebimento de fluxo de caixa.
“Nosso Programa de Relacionamento para Empresas visa reconhecer e gerar valor no relacionamento, oferecendo formas de geração de pontos que vão além dos gastos no cartão de crédito”, afirma Carlos Motta, vice presidente de Negócios de Varejo do BB. “Disponibilizamos várias formas de resgate, seja na utilização com produtos, serviços e também na oferta de benefícios relevantes e acessíveis para todos os segmentos de clientes PJ.”
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock