Superintendência do Cade aprova compra da Top Cau pela Marilan

Fundada há mais de 30 anos, a Top Cau é especializada na fabricação de chocolates

Grupo Marilan adquire Top Cau e passa a atuar no mercado de chocolates

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Top Cau Indústria e Comércio de Chocolates Ltda pela Marilan Alimentos S.A.

Fundada há mais de 30 anos, a Top Cau é especializada na fabricação de chocolates. Com a aquisição, o Grupo Marilan amplia o portfólio e passa a produzir ovos de Páscoa, bombons, tabletes e outros produtos à base de chocolate.

Segundo comunicado publicado em março, a aquisição da Top Cau está alinhada aos planos de crescimento do Grupo Marilan, que nos últimos quatro anos construiu uma fábrica em Igarassu (PE) e realizou a aquisição da Casa Suíça.

“É uma oportunidade para diversificarmos nosso portfólio, explorarmos novos produtos, intensificando a presença das marcas do grupo nos lares brasileiros. Seguiremos com fortes parcerias em marca própria e terceirização (B2B), ou seja, além de manter os atuais parceiros, vamos explorar novas oportunidades, inclusive para exportação. A Top Cau é uma empresa sólida e com grande potencial de crescimento”, destaca Rodrigo no comunicado.

O Cade órgão também deu aval para a aquisição pela Embraer da totalidade da Coqueiro Par Participações Ltda, empresa especializada em tecnologia e segurança da informação.

Os despachos foram publicados na edição desta quinta-feira, 2, do Diário Oficial da União (DOU).

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile