Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Assaí foi considerado o melhor atacadista, segundo pesquisa

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Assaí foi a empresa mais citada na categoria “Atacadista” por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 29% das menções

Impactado pela crise, o brasileiro mudou seu hábito de consumo na hora da compra e, cada vez mais, deixa de lado a conveniência e o conforto dos supermercados para buscar as ofertas dos atacadistas. 

Destaque para o Assaí, que vende tanto para para pequenos e médios comerciantes como para o consumidor final. 

O grupo foi o mais citado pelos paulistanos das classes A e B como melhor atacadista da cidade, com 29% das menções, na pesquisa Datafolha. 

Na zona leste, a preferência é de 35%. A origem, na Vila Carrão, em 1974, ajuda a explicar essa afinidade. Hoje, a rede tem 106 unidades em 16 Estados, mais de 120 milhões de clientes por ano e 7.000 itens à venda.

Em 2016, a rede vendeu R$ 15,7 bilhões, um aumento de 39,2% em relação ao ano anterior. O desempenho alavancou o GPA (Grupo Pão de Açúcar), do qual faz parte desde 2007. A Assaí representa 38% do faturamento.

De olho no sucesso do atacadista, o GPA está convertendo lojas Hiper Extra em Assaí. Duas já ganharam a bandeira. Mais 15 serão convertidas até dezembro. Até oito novas unidades serão construídas.

A marca Assaí, que significa sol nascente em japonês, foi criada em 1974 para homenagear os primeiros clientes, comerciantes orientais que buscavam produtos para abastecer suas pastelarias. Hoje a rede contabiliza 106 unidades, sendo 22 delas na capital paulista.

 

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre como o Assaí se tornou um dos melhores atacadistas, Belmiro Gomes, presidente da rede, é um dos palestrantes confirmados para a terceira edição do Latam Retail Show, que acontece de 29 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Saiba mais em: http://latamretailshow.com.br/

 

Com informações da Revista sãopaulo

 

  • Categories: Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: assaiatacarejoGPA

Conteúdo Relacionado

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile