A cena de foodservice de Chicago, nos Estados Unidos, é conhecida por possuir tanto opções tradicionais e ligada as tradições, como também gastronomia inovadora. Ambas as experiências focam em trazer conceitos novos como sustentabilidade, saudabilidade e apoio a comunidade. Tudo isso faz com que a cidade seja uma importante referência no setor e receba anualmente a NRA Show. Neste ano, a edição ocorreu entre os dias 21 e 24 de maio e a Mercado&Consumo acompanhou a delegação da Gouvêa Foodservice que esteve presente na feira e nas visitas técnicas.
O Te’Amo Boba Bar é desses estabelecimentos que oferece, principalmente, saudabilidade e inovação. O local trouxe para o país o bubble tea, bebida popular na China e no mercado asiático. Todos os ingredientes usados para fazer o chá são orgânicos e, além disso, a loja foi pensada para ser um ambiente totalmente instagramável, fato que ajudou a marca se tornar popular nas redes sociais.
Já a Joe & The Juice, empresa que vende café, sucos e sanduiches, apostou na experiência do cliente e pensou em um modelo com integração de canais e tecnologia de meios de pagamento. O consumidor pode realizar o pedido de casa, pagar no aplicativo da marca e só buscar o pedido no local.
Confira esses e outros lugares que a Mercado&Consumo visitou:
Todos os insights e aprendizados da NRA Show 2022 foram trazidos para os empreendedores brasileiros com o Connection NRA Show 2022, evento organizado pela Mercado&Consumo em parceria com a Gouvêa Foodservice. O festival aconteceu neste último final de semana, em Itu, no interior de São Paulo, e contou com a presença dos principais executivos de foodservice do Brasil.
Durante o festival foram debatidos temas como, o momento do foodservice no país e o protagonismo feminino nos negócios. Além disso, o evento teve momentos destinados para reuniões de negócios e debates sobre transformação digital, ESG, métodos de pagamento e mais. Você pode conferir uma cobertura completa clicando aqui.
Imagem: Aiana Freitas