Sua empresa ainda vende os ativos imobilizados nos sites de leilões? É sério isso?

Sua empresa ainda vende os ativos imobilizados nos sites de leilões? É sério isso?

Uma das formas mais tradicionais para as empresas se desfazerem de seus ativos são os leilões. Eles podem ser os tradicionais leilões presenciais ou podem ser digitais, por meio de diversas plataformas de leilões presentes hoje no mercado brasileiro. Mas, afinal de contas, é o melhor caminho para as empresas se desfazerem de seus ativos?

Para responder a essa provocação, é importante ressaltar que o processo de vendas de ativos é complexo e merece muito a atenção das empresas. Por isso resolvi destacar alguns tópicos que podem clarear as ideias e ajudar a chegar nas respostas.

O processo de venda de ativos é um sério. Não basta conhecer apenas o processo feito dentro de um leilão. O mais importante é você conhecer as empresas que executam esse tipo de atividade e escolher a que melhor vai tratar seu ativo, que irá te apoiar nos processos logísticos e fiscais, irá proteger seus dados, descartar o lixo de forma sustentável e tratar os negócios de forma transparente e justo.

A Z11 Group é uma empresa que gerencia ativos há mais de 20 anos e conta hoje com toda gama de serviços para cuidar de todo o processo e ainda destina seus lucros para apoiar milhares de famílias no Brasil.

Ricardo Michelazzo é diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Z11 Group.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile