Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Americanas anuncia fim dos sites Submarino e Shoptime e integra operações

Eles serão incorporados, com sua base de clientes e estoques, à Americanas.com.

  • de Aiana Freitas
  • 11 meses atrás

A varejista Americanas anunciou nesta terça, 2, o fim dos sites Submarino e Shoptime. Eles serão incorporados, com sua base de clientes e estoques, à Americanas.com.

“É com a animação lá em cima que, após anos de sucesso no Brasil, o Submarino anuncia que somará suas forças com a Americanas para tornar a sua jornada de compra em livros, games, tecnologia e mais categorias hardcore ainda mais incrível! Vem aí uma experiência nova, mas com o mesmo compromisso de sempre entregar a qualidade que você confia e conhece, agora com ainda mais recursos e vantagens. Todo processo de transformação pode gerar dúvidas, mas não precisa se preocupar, pois essa página especial tem tudo que você precisa saber”, diz comunicado divulgado no site do Submarino.

Americanas anuncia fim dos sites Submarino e Shoptime e integra operações

O tom adotado no site da Shoptime foi semelhante. “Estamos animados em anunciar que, após anos de sucesso no Brasil, o Shoptime se unirá à Americanas para oferecer a você uma nova jornada de compra em eletrodomésticos, utensílios domésticos e outros produtos para deixar a sua casa ainda mais completa. Essa união de forças nos permite seguir com o compromisso de entregar a qualidade que você conhece e ama, agora com ainda mais recursos e vantagens. Contudo, sabemos que toda transformação pode gerar dúvidas e, por isso, preparamos essa página especial para esclarecer tudo o que você precisa saber, além de um cupom de desconto exclusivo para você continuar aproveitando as melhores ofertas.”

PF acha planilha que disseca hierarquia da fraude 

Ao requerer à Justiça Federal do Rio a abertura da Operação Disclosure na última quinta-feira, 27, a Polícia Federal dissecou o que chamou de “hierarquia da fraude” de R$ 25,3 bilhões na Americanas. Os dois alvos principais, o ex-CEO Miguel Gutierrez e a ex-diretora Anna Saicali, são apontados pelos investigadores como integrantes no primeiro e segundo escalões de ilícitos.

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de Gutierrez e Anna. O ex-CEO foi preso em Madri na sexta, 28, mas no dia seguinte sua custódia foi revogada. Ele nega ligação com fraudes. Anna Saicali estava em Lisboa e retornou ao Brasil.

Outros 14 ex-executivos da varejista são suspeitos de ligação com as fraudes. Dois deles fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

“Enquanto a companhia ruía, a alta cúpula executiva empregava todos os esforços em uma fraude que os tornaram milionários”, aponta relatório subscrito pelo delegado André Gustavo Veras de Oliveira, da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros, braço da PF no Rio.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmericanasBrasilclienteClientescomérciocomportamentocrisedigitalecommerceestratégiaFaturamentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosrecuperação judicialShoptimeSubmarinotecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

de Redação 4 de junho de 2025

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

de Redação 4 de junho de 2025

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

de Redação 4 de junho de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile