Representando a integração da empresa ao ecossistema Wake, a Squid agora é Wake Creators. O reposicionamento traz uma nova identidade visual renovada nas cores, design e nome, com a assinatura “Influenciadores. Audiência. Tecnologia”. O processo de reformulação de marca envolveu cerca de 3.500 horas de trabalho ao longo de 8 meses, com a participação de diversos times internos.
Wake Creators adota a identidade visual e o logotipo da Wake, integrando-se às outras verticais da empresa: Wake Commerce, plataforma de e-commerce, e Wake Experience, análise de comportamento para melhorar a experiência do cliente por meio de dados.
“O rebranding foi planejado desde a fundação da Wake em abril de 2023”, conta Alessandro Gil, vice-presidente da Wake. “Para criar uma estrutura de marca, principalmente para as verticais, amadurecemos a ideia de um nome que simboliza essa nova fase, e assim surge a Wake Creators, totalmente integrada à Wake.”
Com mais de 260 mil creators cadastrados, a empresa é considerada a maior base de dados de marketing de influência da América Latina. Com 10 anos de experiência no mercado, a transformação de Squid em Wake Creators é vista como natural, visando oferecer todas as soluções em um único lugar: e-commerce, experiências digitais e influenciadores em campanhas de marketing.
Para comunicar a mudança ao público, a empresa preparou um cronograma de ações internas e externas, que inclui uma campanha de reposicionamento nas redes sociais e canais proprietários, vídeo manifesto, presença em mídias publicitárias, treinamentos e atualizações de materiais.
“Estamos focados em construir e gerenciar toda a jornada de consumo digital, desde a atração até a fidelização do cliente. Com essa integração ao ecossistema, os influenciadores estão mais conectados às nossas verticais, ampliando seu uso em campanhas além das redes sociais”, explica Gil.
Mercado de marketing de influência brasileiro
De acordo com dados da Wake Creators, o Brasil possui mais de 500 mil influenciadores e 12 milhões de nano influenciadores. O público brasileiro passa, em média, 10 horas por dia na internet, sendo quase 4 horas nas redes sociais. Esse levantamento destaca a importância do marketing de influência no País.
“Cerca de 55% das pessoas que seguem criadores de conteúdo já compraram algo por indicação deles e 76% mudaram de ideia influenciados por um influenciador. A taxa de lembrança de anúncios feitos por creators é de cerca de 70%. […] Esse mercado é vital, pois as jornadas de consumo precisam estar interligadas. Não é apenas um post, uma plataforma de e-commerce ou uma mensagem por algum canal; é um processo completo no qual o influenciador deve estar envolvido”, revela Gil.
Com informações de Mercado&Tech.
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