Latam Retail Show: C&A, Diageo, Rappi e Visa estão entre os destaques de 2021

Maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina será daqui a pouco mais de 1 mês

Latam Retail Show: C&A, Diageo, Rappi e Visa estão entre os destaques de 2021

Falta pouco mais de um mês para o início do maior evento de varejo B2B da América Latina, o Latam Retail Show 2021, que será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro de maneira totalmente virtual e contará com 77 horas de conteúdo exclusivo, mais de 220 especialistas do Brasil e do Mundo, expo virtual, interação e networking. A plataforma Mercado&Consumo é o veículo de imprensa oficial do evento e fará a cobertura minuto a minuto.

Estratégia, marketing, experiência e cultura, temas que rodeiam o mundo dos negócios, serão expostos e debatidos sob a visão 5.0, síntese da integração de recursos tecnológicos à vida humana. A Gouvêa Ecosystem é a realizadora do evento.

Entre os nomes confirmados para o Latam Retail Show 2021, estão os de Paulo Correa Jr., da C&A Brasil, que vai falar sobre novos modelos financeiros para potencialização do varejo; Paula Costa, da Diageo, cujo tema será o novo papel da indústria e do varejo em um mundo digitalizado; Ana Szasz, do Rappi, tratando do atual momento do e-commerce no Brasil e da próxima onda; e Erico Fileno, da Visa do Brasil, que vai abordar a cultura do design como centro de inovação.

Pesquisa inédita sobre a Sociedade 5.0

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, vai fazer a abertura e participar de vários debates ao longo do evento. O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, e a sócia-diretora da Mosaiclab, Karen Cavalcanti, vão apresentar a pesquisa “Sociedade 5.0: tendências de comportamento e impactos no futuro do consumo”, realizado em 17 países.

Pelo menos duas atrações internacionais estão confirmadas: a de Yoko Ishikura, professora Emérita da Universidade Hitotsubashi, que vai falar da “Sociedade 5.0 no Japão”, e a de Eric Siegel, PhD e professor da Universidade de Columbia e autor do livro “Análise Preditiva – O poder de predizer quem vai clicar, comprar, mentir ou morrer”.

Os participantes vão poder acompanhar tudo a partir de cinco salas simultâneas, divididas por eixos temáticos, além de uma expo virtual. O Latam Retail Show ainda agregará fóruns convergentes para debater temas relevantes no segmento, se tornando o maior programa já elaborado em um evento do gênero. É o caso do 1º Latam Business Ecosystem Summit, com uma pauta ampla de temas envolvendo conhecimento e estudo de casos relacionados a esse conceito. O fórum marcará o lançamento do livro “Ecossistemas de Negócios Made in Brazil”.

Encontro Brasil-China

O Latam Retail Show também receberá o Matching Brasil-China – 1º Encontro Brasil-China para Desenvolvimento do Varejo e Consumo, em edição aberta e gratuita com inscrição prévia, mostrando as experiências e aprendizados de empresas brasileiras desses setores na China e, da mesma forma, das empresas chinesas no Brasil.

Outras programações gratuitas previstas são do Instituto Foodservice Brasil (IFB), que promoverá um encontro focado em transformação digital do setor, e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que tratará de práticas bem-sucedidas de ESG (em inglês, Environmental, Social and Governance) no Brasil.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile