Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Lucro da Starbucks aumenta 25,1% no 3º trimestre fiscal, para US$ 1,14 bilhão

As vendas globais no conceito mesmas lojas cresceram 10% na comparação anua

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Lucro da Starbucks aumenta 25,1% no 3º trimestre fiscal, para US$ 1,14 bilhão

A Starbucks obteve lucro líquido de US$ 1,14 bilhão, ou US$ 0,99 por ação, no terceiro trimestre de seu ano fiscal 2023, encerrado em 2 de julho, informou a companhia, nesta terça-feira (1), depois do fechamento do mercado. O resultado representa aumento de 25,1% ante igual período do ano fiscal anterior, quando a companhia lucrou US$ 912,9 milhões, ou US$ 0,79 por ação.

Em termos ajustados, o lucro por ação aumentou 19% de US$ 0,84 para US$ 1,00. A receita líquida cresceu 12,5% na mesma comparação, para US$ 9,17 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,95 por ação e receita de US$ 9,3 bilhões.

As vendas globais no conceito mesmas lojas cresceram 10% na comparação anual, refletindo um aumento de 4% no tíquete médio e de 5% no número de transações. As vendas mesmas lojas aumentaram 7% nos Estados Unidos e 24% no segmento internacional. Na China, essas vendas aumentaram 46%.

No terceiro trimestre fiscal, foram abertas 588 lojas, já descontados os fechamentos. Ao fim do período, a Starbucks tinha 37.222 lojas globalmente, sendo 51% próprias e 49%, licenciadas. EUA e China eram responsáveis por 61% do portfólio da companhia, com 16.144 e 6.480 lojas, respectivamente.

Primeira loja na Bahia

Em rota de expansão, a Starbucks vai abrir sua primeira loja no Nordeste, em Salvador, localizada no Shopping da Bahia. Uma segunda loja em Salvador, no Shopping Barra, está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2023. Ainda neste ano, a marca planeja chegar aos Estados de Pernambuco, em Recife, e Ceará, em Fortaleza.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura da primeira loja da Starbucks na Bahia, um estado tão rico culturalmente e uma importante região fornecedora de café para a Starbucks”, afirma Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brasil.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocafécomérciocomportamentoconsumoEconomiaempresasFaturamentofoodserviceindústrialojalojaslucromarcasmercadonegóciosprodutosserviçosstarbucksvendas

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile