Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dona do Outback cresce 4,1% em vendas no Brasil no segundo trimestre

Bloomin' Brands, detentora também das marcas Abbraccio e Aussie Grill

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dona do Outback cresce 4,1% em vendas no Brasil no segundo trimestre

A holding Bloomin’ Brands, dona das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, registrou crescimento de de 4,1% em vendas no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. No consolidado do primeiro semestre de 2023, o aumento de vendas da companhia no Brasil foi de 9,1% em relação a 2022.

“Este tem sido um ano bastante significativo para a companhia aqui no Brasil. Entendemos que somos muito mais do que restaurantes. Oferecemos uma experiência única, muita qualidade nos nossos produtos e um atendimento caloroso por todo o país, para os clientes de todas as nossas marcas. Já avançamos muito nesse primeiro semestre do ano e seguimos em expansão nos próximos meses”, analisa Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil.

De acordo com a dona do Outback, os bons resultados deste segundo trimestre seguem o mesmo ritmo positivo do que foi 2022, com um todo, para a companhia no Brasil. No consolidado geral do ano passado, a empresa registrou 38,3% de aumento em vendas, com aberturas de restaurantes das três marcas pelo país.

No ano passado, foram abertas novas 16 unidades Outback Steakhouse. Além disso, a Aussie Grill, marca implementada durante a pandemia e que operava de forma 100% virtual até então, inaugurou suas duas primeiras unidades físicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. E o Abbraccio inaugurou nova unidade na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Apostas para 2023

A Bloomin’ Brands inaugurou 13 novas unidades de Outback em 2023 e prevê a abertura de outras três nos próximos meses, com investimento total de R$ 80 milhões. A rede opera hoje com 152 unidades pelo país e parte das inaugurações deste ano foi realizada em cidades que ainda não contavam com operações da marca, como São Luis (MA), Caxias do Sul (RS), Maringá (PR), Blumenau (SC), João Pessoa (PB), Presidente Prudente (SP) e Teresina (PI).

Outra aposta da holding para este ano é a retomada da expansão da marca Abbraccio, de restaurantes inspirados no lifestyle italiano, com abertura de duas novas unidades na cidade de São Paulo neste segundo semestre, com investimento de R$ 10 milhões. Já a Aussie Grill acaba de atingir o marco de 100 operações de delivery, com presença de norte a sul no país.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgaçõo

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: AbbraccioAussie GrillBloomin´ BrandsBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood Servicefoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosOutbackOutback Steakhouserestauranterestaurantes

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

de Redação 16 de maio de 2025

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

de Redação 16 de maio de 2025

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

de Redação 16 de maio de 2025

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

de Redação 16 de maio de 2025

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

de Redação 16 de maio de 2025

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

de Redação 16 de maio de 2025

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

de Redação 16 de maio de 2025

J&F paga R$ 15 bi à vista à Paper Excellence e fica com controle da eldorado

de Redação 16 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile