Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Starbucks nomeia Laxman Narasimhan como novo CEO

O executivo vai deixar a Reckitt Benckiser em 30 de setembro, após três anos no comando da empresa

  • de Redação
  • 3 anos atrás
starbucks-nomeia-laxman-narasimhan-como-novo-ceo

O CEO da multinacional anglo-holandesa de bens de consumo Reckitt Benckiser, Laxman Narasimhan, foi nomeado novo CEO da Starbucks, anunciou na quinta-feira, 1º de setembro, a companhia norte-americana. Narasimhan, de 55 anos, vai deixar a Reckitt Benckiser em 30 de setembro, após três anos no comando da empresa.

Howard Schultz, que em abril assumiu o comando da Starbucks como CEO interino, deve permanecer no posto até abril de 2023 e ajudar na transição do novo CEO, disse a presidente do Conselho de Administração da Starbucks, Mellody Hobson.

Narasimhan vai assumir o cargo de CEO e se juntar ao conselho em 1º de abril, disse a companhia. Durante o período de transição, Narasimhan passará um tempo com a Schultz, a equipe de gestão, parceiros e clientes para obter insights  da empresa e seu plano de reinvenção. Ele também visitará lojas starbucks, fábricas e fazendas de café.

Ele tem 30 anos de experiência na liderança e assessoria de marcas globais voltadas para o consumidor, com um histórico no desenvolvimento de marcas lideradas por propósitos e centradas no consumidor.

Já Schulz vai permanecer como membro do conselho. Esta é a terceira passagem de Schultz pela empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo 

Imagem: Reprodução

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocafeteriaCEOconsumidorconsumidoresconsumodireçãoEconomiaempresasestratégiafoodserviceinvestimentomarcasmercadoNarasimhanprodutosserviçosstarbucks

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile