Jüssi tem nova liderança nas áreas de operações e estratégia; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Jüssi tem nova liderança nas áreas de operações e estratégia; confira outras movimentações

Bruna Garcia e Marcela Giacomo, diretoras de Operações Criativas e Planejamento Estratégico e de Negócios, respectivamente, da Jüssi

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Jüssi anunciou novas diretoras de Operações Criativas e Planejamento Estratégico e Negócios; a RNI Rodobens confirmou novo CEO; e a Avenue apresentou novo diretor de Serviços Financeiros Bancários e nova diretora de Marketing.

Jüssi

A Jüssi anunciou Bruna Garcia como nova diretora de Operações Criativas e Marcela Giacomo como nova diretora de Planejamento Estratégico e Negócios.

Bruna Garcia, na Jüssi desde 2014, começou como assistente de Motion Designer e liderou a criação do setor de produção executiva/RTV de filmes para o ambiente digital e TV.

“Vamos buscar mostrar para o mercado que juntar criatividade e dados pode trazer um impacto significativo na experiência do cliente final, gerando, assim, resultados incríveis para o negócio dos nossos parceiros”, declara Bruna.

Marcela Giacomo, com 13 anos de experiência, retornou para a Jüssi em 2022 como gerente de Planejamento, atendendo exclusivamente a conta Mondelēz.

RNI Rodobens

Gustavo Félix de Moraes foi anunciado como o novo CEO da RNI, construtora e incorporadora do grupo Empresas Rodobens. Ele anteriormente ocupava o cargo de diretor Comercial.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência no setor e é formado em administração de empresas com ênfase em gestão comercial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Além disso, possui especialização em marketing e inteligência de marketing pela ESPM.

Avenue

Joana Veiga, nova diretora de Marketing da Avenue

A Avenue anunciou a chegada de dois novos executivos: Felipe Penna e Joana Veiga. Eles se juntam à empresa para atender às necessidades dos clientes e oferecer uma experiência única para aqueles que desejam investir diretamente no mercado americano.

Penna assume a posição de diretor de Serviços Financeiros Bancários, trazendo consigo 25 anos de experiência internacional no mercado bancário e de pagamentos. Com passagem por empresas como Banco Original, American Express, Citibank e Banco ABN AMRO Real, com atuação no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Joana assume como a nova diretora de Marketing na Avenue. Com 12 anos de experiência em marketing, Joana já prestou serviços para empresas como TIM e Uber.

Eles se juntam à empresa para atender às necessidades dos clientes e oferecer uma experiência única para aqueles que desejam investir diretamente no mercado americano.

FM Logistic

Na FM Logistic, Willian Franklin Nunes assume como novo de gerente de Transportes.

Nunes possui experiência de mais de 13 anos em logística e transporte rodoviário, além de conhecimentos em distribuição, cross docking, gestão de fretes, importação e exportação.

“Chego à FM com a missão de gerenciar o P&L da área, responder pela performance operacional, gestão de pessoas e satisfação dos clientes”, ressalta.

O novo gerente possui formação em comércio exterior pela USP e é pós-graduado em novas tecnologias, transformação digital e agilidade pela FIA, além de especializações em green belt e lean six sigma pela EDTI.

Elanco

A Elanco Brasil apresenta nova direção financeira, com o executivo Roberto Hidalgo ocupando o cargo. Ele ingressou na empresa em 2018, assumindo inicialmente o cargo de gerente contábil e fiscal.

Durante sua trajetória na Elanco, liderou a área de Controladoria Latam em diversos projetos, tendo como superior hierárquico a área de controladoria global.

Roberto é formado em ciências contábeis pela Faculdade São Luis e possui um MBA em gestão financeira pela FGV. Antes de se juntar à Elanco, acumulou experiência em empresas como Sony, Abbott e Lilly.

WMcCann

A WMcCann promove Eduardo Cabral a diretor-geral do núcleo de General Motors.

Cabral possui 12 anos de experiência no mercado e trabalhou anteriormente na Africa, Peppery, SunsetDDB e Ogilvy Brasil. Atendeu clientes como Itaú, FIAT, JEEP, Magazine Luiza, Mastercard, Citibank, Claro, entre outros.

“Quero contribuir com a minha expertise no planejamento para tornar cada vez mais estratégica a atuação da Chevrolet em todas as pontas, fazendo com que a marca seja ainda mais reconhecida no digital e focada em resultados, sem abandonar a criatividade e a inovação no processo”, declara.

Ele é graduado em publicidade com habilitação em criação e marketing pela Universidade Mackenzie e tem uma pós-graduação em inovação, design e estratégia pela ESPM. Possui certificações em liderança criativa pela Cannes Lions School e influência e evidência para marcas pela Box1824.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile