Ticket adquire RB Serviços e fortalece seu portfólio de benefícios

O grupo também confirmou a chegada de André Martins, como diretor à frente das operações

Ticket adquire RB Serviços e fortalece seu portfólio de benefícios

André Martins - Responsável pela RB

Buscando aprimorar as soluções de vale-transporte para trabalhadores no Brasil, a Edenred, grupo da Ticket, anuncia a aquisição da RB Serviços, plataforma de gestão de vale-transporte. A marca passa a fazer parte da Ticket como uma unidade de negócios de vale-transporte, fortalecendo o portfólio de benefícios que já atende mais de 130 mil empresas e conta com mais de 7 milhões de usuários.

Além da aquisição da empresa, o grupo também confirmou a chegada de André Martins, executivo com quase 20 anos de experiência no mercado de benefícios, como diretor à frente das operações combinadas de vale-transporte.

“A aquisição soma a força de investimentos da Edenred, o protagonismo da Ticket em benefícios corporativos e a especialidade da RB em vale-transporte. Adquirimos a melhor gestão de vale-transporte disponível no mercado”, comenta Martins.

Com um foco maior no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), a aquisição da RB possibilitará o aumento da capacidade da Ticket de avançar no mercado de benefícios. A integração com a RB Serviços, que tem abrangência nacional, permitirá um amplo trabalho de cross-sell para a venda de benefícios complementares da Ticket, como alimentação, cultura, home office, adiantamento salarial, premiações, entre outros, para os atuais clientes da RB.

“A RB já era um importante canal de vendas para a distribuição de nossas soluções de alimentação desde 2012. Não é a primeira vez que a Edenred vê potencial em um parceiro e opta por agregá-lo ao grupo, como fez nos mercados de pedágio eletrônico e no de processamento de pagamentos em geral”, detalha o executivo.

A RB atua na simplificação do processo de compra e gestão de vale-transporte para áreas de recursos humanos e reduz as despesas em cerca de 15% com sua administração do benefício. Com uma carteira de mais de 15 mil clientes, a empresa registrou taxas de crescimento anual de receita, com média de 25% entre 2020 e 2023. Também em 2023, a RB gerou receita de mais de R$ 100 milhões. Com sede em São Paulo e atuação nacional, a empresa conta com aproximadamente 350 funcionários.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile