5àsec aposta em novo serviço para aumentar volume de vendas em 16%

A rede de lavanderias 5àsec aposta em um novo serviço de lavagem e secagem de peças do dia a dia por R$99. Trata-se da BAG 5àsec, que tem como slogan “Se o zíper fechar, a 5àsec lava e dobra tudo para você”, a marca espera aumentar o volume de vendas em 16% e o faturamento das lojas em 10%.

A BAG 5àsec foi testada em um projeto piloto em algumas lojas da rede durante o primeiro semestre de 2017. O cliente passa em uma das unidades da marca, pega a sacola retornável que comporta, em média, 30 peças ou o equivalente a mais ou menos 9 kg de roupas. Em seguida, basta inserir peças de vestuário ou cama, mesa e banho que serão enviadas à lavanderia. Todas elas são entregues lavadas, secas e dobradas.

“Dos clientes atuais, 15% são formados por jovens ou pessoas que moram sozinhas e utilizam o serviço para lavar, secar e passar peças de vestuário por comodidade, praticidade e, ou necessidade. Diante de uma rotina de trabalho exaustiva, moradias com espaços cada vez mais reduzidos ou até mesmo por não gostarem de realizar deste tipo de atividade, este perfil de público tem buscado cada vez mais os serviços disponibilizados por lavanderias”, explica Alex Quezada, diretor de franquias da rede.

Serviços adicionais

Mesmo optando pela BAG, o cliente pode contratar serviços adicionais, como o de passadoria ou tratamento de mancha, que serão cobrados à parte.

Podem ser enviadas pela BAG itens como: camisa estilo polo, camiseta, calça, calça jeans, bermuda, shorts, saia simples, roupa infantil, fronha, lençol, roupas de bebê, pijama, toalha de banho, camisola, peignoir, meia, roupa íntima, malha, pulôver, moletom, toalha de rosto, banho e piso, roupão de banho e robe. Já aquelas que contam com tecido delicado, pedrarias, bordados ou apliques, não entram nesse serviço.

A rede conta atualmente com 438 unidades em todo o território brasileiro.

Sair da versão mobile