Maior shopping da Allos, Parque Dom Pedro foca em experiência e faz mudança no nome

Nova marca faz parte do processo de reestruturação do centro comercial, iniciado com uma revitalização em março de 2022

Maior shopping da Allos, Parque Dom Pedro foca em experiência e faz mudança no nome

Com maior foco em entretenimento, serviços, lojas e gastronomia, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, agora passa a se chamar apenas Parque Dom Pedro.

A nova marca faz parte do processo de reestruturação do centro comercial, iniciado com uma revitalização em março de 2022 e com previsão de ser concluído em 2025.

“A nova marca do Parque Dom Pedro é uma síntese visual de seu propósito, que é desvendar um universo de vivências e experiências para cada um dos nossos visitantes”, explica Taís Tavares, gerente de marketing da operação.

Moderno e plural

A escolha pela simplificação do nome traz mais consistência e assertividade sobre a proposta de valor da marca. O rebranding e a nova identidade visual do Parque Dom Pedro foram feitos em parceria com a FutureBrand São Paulo.

“Quando pensamos nas expressões visuais, nos orientamos pela premissa de proporcionar aos públicos do Parque Dom Pedro uma experiência imersiva e encantadora. Desta forma, proximidade e jornada multicanal foram os cernes estratégicos para a nossa criação” explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Maior shopping do Grupo Allos, com 126,5 mil m², o Parque Dom Pedro conta com 400 lojas e uma média mensal de público de 1,6 milhão de consumidores.

“A inovação é a base do negócio do Parque Dom Pedro desde o início da nossa jornada. Não somos um centro de compras, mas, sim, uma plataforma de serviços, entretenimento e lifestyle, que transforma a vida das pessoas”, afirma Marcelo Zaffalon, superintendente do empreendimento.

Tendência mundial

A mudança de conceito dos shopping centers, que estão deixando de ser apenas centro de compras para se consolidarem como espaços de lazer, entretenimento e serviços, está se refletindo em seus nomes.

“Os shoppings brasileiros começam a refletir em seus nomes uma mudança de conceito, já consolidada no país. Eles não são mais centros de compra, exclusivamente, mas lugares onde as pessoas passam bons momentos”, afirma Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Como exemplo, Marinho cita o ParkJacarepaguá, da Multiplan, que nasceu, há pouco menos de dois anos, sem a palavra shopping no nome.

“Lá fora esse movimento também acontece. No final do ano passado, Jakub Skwarlo, diretor de Operacões para o Reino Unido da Unibail-Rodamco-Westfield, em entrevista para o site Property Week: ‘em cinco anos não vamos mais chamar nossos empreendimentos de shopping centers’. Isso agora começou a acontecer por aqui também.”

Imagem: Divulgação

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