Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

iPhone 15: Apple admite que celular pode esquentar demais; correção é esperada

A empresa também apontou que a correção pode acontecer via atualização de sistema, sem necessidade de trocar o aparelho

  • de Redação
  • 2 anos atrás
iPhone 15: Apple admite que celular pode esquentar demais; correção é esperada

Em meio a críticas de usuários, a Apple admitiu à revista americana Forbes que os celulares da família iPhone 15 podem apresentar problemas de aquecimento em algumas situações. Uma correção por atualização de sistema é esperada, diz a companhia em nota.

Lançado há duas semanas nos Estados Unidos e em outros países (as vendas começaram no Brasil na sexta-feira passada, dia 29), clientes que adquiriram o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max têm reclamado que o celular pode superesquentar ao utilizar uma série de diferentes aplicativos, como Instagram, Uber e até games.

“Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone funcione mais quente do que o esperado. O dispositivo pode parecer mais quente durante os primeiros dias após a configuração ou restauração do dispositivo devido ao aumento da atividade em segundo plano”, disse em nota a Apple ao colunista da Forbes David Phelan.

A empresa também apontou que a correção pode acontecer via atualização de sistema, sem necessidade de trocar o aparelho: “Também encontramos um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários e será resolvido em uma atualização de software”, disse. “Outro problema envolve algumas atualizações recentes de aplicativos de terceiros que estão causando a sobrecarga do sistema. Estamos trabalhando com esses desenvolvedores de aplicativos em correções que estão em processo de implementação”.

A recomendação, portanto, é manter todos os aplicativos atualizados no dispositivo. Além disso, conforme mais edições do iOS 17 (sistema operacional do iPhone 15) sejam lançadas, é importante que os usuários façam backup e mantenham os updates.

Após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, 2, as ações da Apple fecharam em alta de 1,5%. A avaliação de mercado da empresa é de US$ 2,7 trilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: applecelularclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodefeitoEconomiaempresasiOSiPhoneIphone 15marcasmercadomercado&consumonegóciossmartphonesuperaquiecimentotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile