De acordo com pesquisa do Grupo NPD, a quantidade de consumidores que planejam fazer compras por meio de smartphones vem crescendo. Para as festas deste fim de ano, 25% dos compradores online informaram que pretendem fazer compras por mobile, enquanto em 2017, o percentual era de apenas 19%.
Uma em cada cinco compras online será retirada nas lojas, na modalidade chamada pick-up in store ou clique e retire. Entre os que usam smartphone, a probabilidade de escolher esta opção é maior, de acordo com a pesquisa.
Ainda segundo levantamento, 22% dos consumidores usaram um aplicativo para pagar compras de fim de ano no ano passado. Destes, 39% planejam usar aplicativos com mais frequência na temporada de festas deste ano.
O Grupo NPD constatou que mais de três quartos dos consumidores devem fazer compras online neste final de ano, mas as lojas ainda têm um lugar nos planos de férias dos compradores. Embora eles possam comparar produtos e ler resenhas em uma tela de laptop ou desktop em casa, o acesso a smartphones permite que eles levem essa pesquisa para a loja.
Um relatório de março da BRP descobriu que 63% dos consumidores usam seus smartphones ao fazer compras nas lojas para comparar preços, procurar cupons e verificar estoques. 41% dos entrevistados planejavam aumentar a frequência de compras por mobile nos próximos dois anos.
Outro levantamento da BRP constatou que 41% dos varejistas estão investindo no aprimoramento da experiência de compra móvel que oferecem aos consumidores. 59% dos pesquisados estão trabalhando para tornar sua marca consistente em todos os canais.
“A adoção de compras móveis pelo consumidor pode levá-los à loja, onde ocorre a maioria dos gastos por impulso”, disse Marshal Cohen, consultor-chefe do setor no Grupo NPD. Uma experiência conveniente online e na loja pode incentivar a retirada em loja, o que pode influenciar transações adicionais na loja.
À medida que os compradores ficam cada vez mais confortáveis usando seus smartphones para fazer compras, os varejistas estão aproveitando as oportunidades para alcançá-los através desses dispositivos. Embora soluções como o checkout do Instagram reduzam o atrito no ponto de compra, essas plataformas também servem como um local para criar reconhecimento da marca por meio de pontos de contato com os clientes.
Com informações do site Retail Dive
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