Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Visa traz Inteligência Artificial ao Brasil para melhorar a experiência de pagamentos

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Visa acaba de implementar, no Brasil, um serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O País é o primeiro da América Latina a contar com o Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP). A implementação é feita em parceria com o Banrisul.

O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar. A Visa é uma das empresas pioneiras mundialmente no uso de Inteligência Artificial e redes neurais para prevenir fraudes. O Smarter STIP é a primeira de uma série de inovações baseadas nessas tecnologias a chegar à VisaNet, a rede de processamento global da empresa.

“Os portadores devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra, e o não atendimento dessa expectativa frustra não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais”, afirma Elaine Marinelli, diretora-executiva da Visa do Brasil.

Ela destaca o diferencial da incorporação da IA. “O stand-in processing sempre foi uma ferramenta fundamental para os nossos emissores, que sabem que estaremos lá para apoiá-los se houver um imprevisto. Ao agregar Inteligência Artificial, esse recurso se torna mais inteligente e aprimora o processamento, almejando a personalização do serviço para cada portador.”

Com a incorporação dessa inteligência, a Visa consegue atuar em nome e por conta do emissor quando seus sistemas estiverem indisponíveis e tomar decisões transacionais que refletem mais fielmente o processo decisório desse emissor, podendo reduzir consideravelmente transações negadas.

O Smarter STIP não requer nenhuma alteração técnica para os emissores participarem do serviço. “A adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãoInteligência Artificialmeios de pagamentopagamentossistemasoluçãotecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

de Felipe Mario 14 de maio de 2025

Gamificação tem avaliação e métricas?

de Patrícia Bordignon Rodrigues 14 de maio de 2025

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

de Redação 14 de maio de 2025

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

de Fernando Moulin 14 de maio de 2025

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

de Redação 14 de maio de 2025

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

de Redação 14 de maio de 2025

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

de Redação 13 de maio de 2025

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile