Liquidação de início de ano do Magalu atrai filas e movimenta varejo no início do ano

Evento oferece descontos de até 80% em lojas físicas e canais digitais

Magalu liquidação

A 32ª edição da Liquidação Fantástica do Magalu movimentou consumidores em mais de 1.300 lojas físicas da rede e nos canais digitais nesta sexta-feira, 3. Conhecido como um dos maiores eventos de queima de estoque do varejo brasileiro, o evento oferece descontos que chegam a 80%, incluindo produtos de mostruário.

Além de atrair filas nas lojas, a liquidação também acontece no site e no aplicativo da empresa. No app, os consumidores podem receber notificações com promoções exclusivas, abrangendo itens como eletrônicos, eletrodomésticos e até produtos de supermercado. Segundo a empresa, a ação digital oferece 13 itens com mais de 25 mil unidades disponíveis com descontos de até 80%.

Para participar das ofertas via aplicativo, o cliente deve baixar o app ou fazer login e ativar as notificações push, pois as promoções serão enviadas exclusivamente por esse canal.

Reforço logístico 

O Magalu também ampliou sua operação logística para atender à demanda da liquidação. Foram criadas mais de 3.600 vagas temporárias para os centros de distribuição, que passaram a operar 24 horas por dia. A empresa destacou que o evento é um termômetro importante para medir a predisposição de consumo no início do ano.

“Preparamos um esquema logístico robusto para atender nossos clientes e garantir a entrega eficiente dos pedidos. A Liquidação Fantástica é um evento aguardado e relevante para o varejo brasileiro”, declarou a empresa.

Com Google e TikTok, Magalu impulsiona vendas em lojas físicas

Utilizando abordagens com TikTok e Google para promover um “casamento” entre mensagens publicitárias e as vendas realizadas, o Magalu conseguiu ampliar suas conversões e deslocamentos para suas lojas, uma estratégia que ajudou a impulsionar as vendas no ponto de venda físico. A ação faz parte de uma parceria com a Monks.

A gigante varejista buscou atrair, com o uso do TikTok, os consumidores online para realizar compras em suas unidades físicas e medir as vendas realizadas no canal tradicional a partir de ações virtuais. Para alcançar os resultados, foi utilizada a Interface de Programação de Aplicações (API) de Conversões Offline do TikTok, ferramenta que permite que empresas rastreiem e meçam as conversões que ocorrem fora do ambiente digital.

Com a coleta desses dados, foram criadas audiências customizadas. Como resultado, segundo o TikTok, houve um aumento das vendas em lojas físicas originadas na rede social:

O Magalu também utilizou testes A/B, que permitiram entender como diferentes públicos respondem a uma mesma mensagem. Dividida em dois grupos de anúncios, a campanha buscou atingir um público amplo, mas apenas nas cidades com lojas onde era possível fazer segmentação no TikTok. O outro grupo foi composto por pessoas que já tinham comprado nas lojas físicas (audiência customizada), combinadas com pessoas semelhantes a esses clientes, os “lookalikes”.

Imagem: Shutterstock

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