Vendas no varejo de material de construção sobem 4% em janeiro

Marcas próprias já representam até 7% das vendas em segmentos como material de construção

As vendas do varejo de material de construção cresceram 4% em janeiro, na comparação com igual mês de 2016. Já em relação a dezembro, a queda foi de 11%, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

“Depois de amargar dois dos piores anos de sua série histórica, o varejo de material de construção espera voltar a crescer em 2017 e já dá sinais de retomada”, afirma a entidade, em comunicado.

Quanto à queda em relação a dezembro, o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, afirma que janeiro é um mês tradicionalmente fraco para o setor. “É época de férias escolares e criança em casa não combina com reforma. Além disso, o consumidor tem uma série de gastos extras no início do ano: IPVA, IPTU, matrículas escolares. Isso definitivamente influencia o nosso setor”, diz Conz.

Segundo ele, a implementação do programa “Cartão Reforma” deve influenciar positivamente o setor, assim como o relançamento do Construcard, dando novo fôlego para que o consumidor volte a procurar as lojas de material de construção para realizar obras de longo prazo.

 

Fonte: UOL

Sair da versão mobile