Tea Shop aposta no crescimento de consumo de chás no Brasil e inaugura 4 unidades pelo país

Segundo a consultoria, o consumo de chá no Brasil cresce a um ritmo quase duas vezes mais acelerado em comparação à media global

Atenta ao crescimento do mercado de chás no Brasil, a rede de chás Tea Shop inaugurou quatro novas operações no país. Espalhadas pelo território nacional, duas unidades estão localizadas na região nordeste, em São Luís (MA), no São Luís Shopping, e em Teresina (PI), no espaço 4 Estações. Os outros dois estabelecimentos estão no Rio Grande do Sul, na cidade de Torres, no Vésta Shopping, e em Bento Gonçalves, na Taco Pub Pizza.

A Tea Shop também confirmou que em breve serão abertas mais duas operações, ambas no interior paulista, nas cidades de Itu e Sorocaba.

Segundo a consultoria Euromonitor Internacional, o consumo de chá no Brasil cresce a um ritmo quase duas vezes mais acelerado em relação à média mundial. Entre os anos de 2013 e 2020, o mercado cresceu 25% em comparação a uma expansão global de 13%.

“Cada vez mais percebemos que o foco das pessoas será a saúde. E o chá, por ser uma bebida cheia de nutrientes e proporcionar uma sensação de autocuidado, responde à expectativa de bem-estar do consumidor”, explica Michel Bitencourt, CEO da Tea Shop.

O executivo foi responsável por trazer a marca ao Brasil há uma década. Com matriz em Barcelona, na Espanha, a rede conta com mais de 100 lojas distribuídas por cinco países. Atualmente, no Brasil, a rede está presente em 17 estados.

Tea Shop

Expansão

Além das lojas de rua e shopping centers, a Tea Shop desenvolveu um modelo ‘corner’, semelhante ao store-in-store. Trata-se de uma operação em formato de franquia, instalados dentro de um negócio já estabelecido, como uma clínica, empório ou loja multimarcas.

“O corner é um formato que desenvolvemos para ampliar o contato com os apaixonados por chá após a pandemia, junto com outras iniciativas para aumentar a capilaridade dos nossos canais de venda”, comenta Bitencourt. O CEO ainda cita o clube de assinaturas disponível criado pela empresa, que entrega lançamentos exclusivos na casa do consumidor.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile